Ex-Flamengo, Rodinei conquista seu terceiro título na Grécia

Atualizado: 17/05/2025, 19:40

Desde 2023 no Olympiacos (GRE), Rodinei chegou neste sábado (17) ao seu terceiro título com a camisa do clube grego. Um dos destaques da equipe, com direito a assistência na decisão, o ex-Flamengo conquistou a Copa da Grécia.

➕ Rodinei passa Rafinha e busca marca de Rivaldo e Zé Elias

Com gols de El Kaabi e Yarenchuk, o Olympiacos bateu o OFI Crete por 2 a 0, conquistando pela 29⁠ª vez a copa nacional.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Com o título, o Olympiacos conquistou a dobradinha nacional, já que com três rodadas de antecedência, já havia garantido o título do Campeonato Grego.

Além dos três troféus, Rodinei já soma 117 jogos pelo Olympiacos, com sete gols e 22 assistências.

Na atual temporada, o lateral ex-Flamengo vem sendo considerado um dos melhores do país, somando quatro gols e incríveis 13 assistências, o que para um lateral, é um número mais do que expressivo.

Rodinei iguala Rafinha no Olympiacos

Apesar de ser disparado o maior campeão do torneio, o Olympiacos estava num jejum de cinco anos sem conquistar a Copa da Grécia.

Com o título, Rodinei igual o também lateral-direito ex-Flamengo, Rafinha, que na temporada 19/20, assim como o jogador, conquistou a dobradinha grega.

Uma das referências não só técnicas, mas também no vestiário, Rodinei é um dos capitães do time. Eleito o melhor lateral-direito do futebol grego por duas temporadas consecutivas, 2022/23 e 2023/24, nesta temporada, o jogador tem tudo para repetir a dose.

Em setembro de 2024, o Olympiacos anunciou a renovação de seu contrato até 2027.

Aos 33 anos, o ex-Flamengo, que após muitas críticas deu a volta por cima na carreira, sendo campeão e crucial no maior time do Brasil, caminha para ser ídolo em um dos grandes da Grécia, conquistando títulos inéditos, como a Conference League e agora, quebrando jejuns, com o título da Copa da Grécia.


Compartilhe