Ex-Flamengo revela mágoa com Marcos Braz

29/03/2023, 15:48
Atualizado: 06/03/2025
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

Ex-jogador do Flamengo e atualmente na função de comentarista nos canais ESPN, Zinho participou de transmissão ao vivo no canal do narrador João Guilherme. Durante a conversa, revelou chateação com atitude do vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz.

Zinho afirma ter bom relacionamento com Marcos Braz. Contudo, o ex-jogador afirma que o dirigente deixou de responder suas mensagens. Ele acredita que seja reação por alguma crítica que ele fez ao Flamengo.

Leia também: Flamengo x Paulistano: como comprar ingressos para o NBB

“As poucas vezes que mandei mensagem para o Marcos Braz ele não me responde. Até parei de mandar mensagem, pois sempre tive e acho que tenho uma boa relação com ele. Estou até falando isso pela primeira vez. Então, fiquei um pouco triste. Eu não sou jornalista, mando uma mensagem pra ele até como um cara que gosta do Flamengo, trabalho na televisão e para não falar nenhuma besteira. Não quero notícia em primeira mão, pois não preciso. Não é a minha.”, disse Zinho.

Em seguida, o ex-jogador do Rubro-Negro afirmou que espera conversar com Braz pessoalmente. Afinal, as críticas ao dirigente se deram apenas pelas trocas de treinadores. Por outro lado, Marcos Braz também recebeu elogios pelos títulos recentes do Mengão.

“Eu respeito, espero que quando a gente se encontrar pessoalmente ele fale. Eu discordo de uma ou outra conduta, mas não deixo de reconhecer méritos. O Flamengo é esse time super campeão nos últimos anos graças ao trabalho deles. Eu exalto isso. Agora, na minha opinião a troca de treinador eu não concordei. Isso não é o fim do mundo, é só uma opinião”, completou.

Torcedores do Flamengo criticam postura do clube na janela de transferências

Marcos Braz se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida após o início de temporada. Além do desempenho ruim em campo, o Flamengo contratou apenas dois reforços para temporada: Gerson e Ayrton Lucas. Entretanto, o técnico Vitor Pereira identificou carências e pediu a contratação de um volante e um atacante.

O Mengão tentou contratar Ângelo, do Santos, mas o jovem recusou a oferta. Agora, o foco é o volante Matheus Uribe, que deve sair do Porto apenas no meio do ano. Sendo assim, grande parte dos torcedores critica Braz por perder muito tempo tentando contratações de jogadores que não irão reforçar o Flamengo neste momento.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.