Ex-Flamengo, Renê revela projeto para assumir gestão de clube brasileiro

28/09/2022, 14:33
Renê, ex-lateral do Flamengo

Ex-jogador do Flamengo, Renê participou das campanhas dos títulos nas últimas temporadas, e nesse ano foi vendido ao Internacional. Natural de Picos, no Piauí, o lateral revelou que tem o interesse de formar um projeto e participar da gestão do clube da sua cidade, a Sociedade Esportiva de Picos.

Renê já teve participação no clube neste ano. O jogador financiou o time e ajudou com suporte financeiro e na logística. O Picos tem dívidas de quase R$ 1 milhão, e por isso, o lateral quer controlar a gestão após a saída do presidente atual, João Victor Pinheiro. Mas a intenção é que o irmão de Renê seja o próximo gestor.

Leia mais: ‘Sócios-cambistas’ vendem ingresso para Flamengo x Corinthians por até 10 vezes o valor real

Em entrevista ao programa Cultura no Esporte, da Rádio Cultura FM, de Picos, Renê falou sobre como será a condução do clube, e que o projeto será apresentado em novembro:

“Confesso que é diferente (ser gestor). Eu tenho uma vantagem de saber o que o jogador gosta, o que não gosta. De como as coisas devem ser conduzidas, os caminhos. A gente vai conduzindo. Vamos ver a questão o meu irmão (Ronaldo Rodrigues), ele vai fazer alguns cursos. Vou inscrever ele num curso para a gente. Acho que a SEP precisa de gente que entenda futebol. Com gerenciamento de atletas. De saber como lidar com as pessoas. Ele gosta coisas certas. Vamos trabalhar essa possibilidade”

Ex-Flamengo, Renê quer o time da sua cidade bem no cenário nacional

Renê ainda afirmou que seu interesse não é o dinheiro, mas sim colocar o time da sua cidade em evidência no cenário do futebol nacional:

“As pessoas acham que eu quero ganhar dinheiro, mas eu quero ajudar a cidade. Eu penso, quando parar minha carreira, em morar na cidade. Quero que a cidade seja evoluída. Que o projeto se alinhe mais com a cidade. Vou estar com o projeto, se o pessoal apoiar, eu vou buscar continuar. Mas eu busco ter um pensamento sempre com a SEP no meio, é um time que tem história no Piauí. A partir do momento que não for viável, quem sabe até num plano B, é abrir um projeto próprio. Mas, eu quero ver a SEP num cenário bem no Piauiense e no nacional”


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.