Ex-Flamengo: Renê falha, Alan Patrick marca e Inter empata com Fluminense
O Internacional até conseguiu virar no Maracanã, mas deixou o Fluminense empatar com Cano em jogo válido pela ida da semifinal da Libertadores. O rival do Flamengo luta pela taça continental que o Mais Querido já conquistou três vezes. O empate no Maraca teve dedo flamenguista, no bom e no mau sentido, com Alan Patrick e Renê, respectivamente.
Isso porque Renê e Alan Patrick foram cruciais para que o Inter conseguisse a virada, mas o lateral também falhou nos dois gols do Fluminense. A abertura do placar aconteceu no primeiro tempo, com Cano, e Renê teve a primeira falha.
Leia mais: Fluminense tem trunfo para tirar Everton Ribeiro do Flamengo
Apesar disso, o jogador foi importante e conseguiu construir jogadas para o Internacional. Uma delas foi a do segundo gol do time. O Inter empatou com Hugo Mallo, mas foi no segundo tempo que Alan Patrick marcou um golaço com participação de Renê, que construiu mais uma boa jogada e deu para Maurício servir o meia ex-Flamengo.
Alan Patrick confundiu o marcador e chutou colocado, mas com a força certa, da entrada da área. O Inter encaminhava uma boa vitória no Maracanã e se Valencia não tivesse se equivocado ao tentar tocar para o lado ao invés de chutar após roubar bola na pequena área, os colorados teriam saído com a vitória.
Na reta final, entretanto, Germán Cano marcou mais um gol. Renê novamente foi o vilão, perdendo a bola na defesa e possibilitando que os tricolores marcassem o gol de empate. Foi um jogo de erros, e a maioria foi do lateral-esquerdo. Confira esses lances e os demais principais de Fluminense 2×2 Internacional:
Flamengo teve queda precoce na Libertadores 2023
O Mais Querido poderia estar envolvido na partida. Para isso, bastava eliminar o Olimpia nas oitavas de final e despachar o Fluminense nas quartas. Dessa forma, o Internacional viria ao Rio de Janeiro de qualquer jeito, mas para enfrentar o Rubro-Negro. Não é o que acontece, já que o Mengo perdeu por 3 a 1 no Paraguai e deu adeus ao torneio.
Para ter a chance de voltar a conquistar o título em 2024, o Flamengo precisa se classificar via Brasileiro. O time ficou com o vice da Copa do Brasil para o São Paulo e precisa remar na tabela. O clube é o sétimo colocado, mas precisa estar no G4 para ter uma vaga direta na fase de grupos. Além disso, para conseguir ir para a pré-Libertadores, precisa ser pelo menos sexto colocado.