Nesta terça-feira (20), o Girona FC informou que Reinier sofreu uma lesão e ficará fora de ação por mais de um mês. O atleta revelado pelo Flamengo sofreu lesão no tendão do bíceps femoral da perna direita. De acordo com o clube, o tempo de recuperação é de seis semanas.
Desde que chegou ao Girona, Reinier tem sofrido com lesões constantemente, essa é a terceira contusão da temporada. Assim, o ex-Flamengo não conseguiu ter uma sequência de partidas pelo novo clube. Dos 15 jogos da temporada, Reinier atuou em apenas sete e marcou um gol.
Confira também: Lázaro e Natan podem ajudar Flamengo a comprar reforços em 2023
Dos setes jogos que disputou até o momento, Reinier foi titular em apenas três oportunidades. Depois de duas temporadas com poucas chances no Borussia Dortmund, o Cria do Ninho foi ao Girona para ter mais tempo em campo. O contrato de Reinier com o Girona vai até junho de 2023.
Em seguida, o atleta retornará para o Real Madrid, clube que o comprou em 2020. Entretanto, o jogador precisa jogar mais e mostrar bom futebol para ser aproveitado pelo clube da capital espanhola.
Reinier tem nome especulado no Flamengo
Como não conseguiu muitos minutos no futebol europeu, Reinier, vira e mexe, tem seu nome vinculado ao Flamengo. No entanto, em contato com o MRN em outubro, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi direto e descartou a possibilidade de retorno do meia no momento: “Não tem nada”.
Por fim, o meio-campista deixou o Mais Querido no início de 2020 por 30 milhões de euros, após disputar 15 jogos e marcar seis gols pelo profissional. Logo, mostra a rápida ascensão que o atleta teve com o Manto Sagrado, sem conseguir se manter por muito tempo na equipe principal.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.