Jogador do Real Madrid até junho de 2026, o meia Reinier, cria da base do Flamengo, foi emprestado na última janela ao Girona-ESP até junho de 2023. Ou seja, faltam apenas três meses para o atleta retornar aos Galáticos. No entanto, o Madrid não tem planos de utilizar a promessa e por isso, outros clube estão de olho no jogador.
De acordo com o portal Radar Esportes, a Lazio, da Seria A Tim da Itália, está interessada em ter Reinier em seu elenco para a próxima temporada. Além de Real Madrid e Girona, Reinier também jogou no futebol europeu com a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Entretanto, também teve dificuldades de adaptação.
Leia também: Flamengo? Áudio vaza e Jorge Jesus diz que quer deixar Europa
Atualmente com 21 anos de idade, Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro disse ”sim” para uma oferta de 30 milhões de euros, o que daria R$ 136 milhões, na cotação da época. De toda essa quantia, R$ 109 milhões entraram nos cofres do Mais Querido, já que o clube vendeu os 80% que detinha do passe. Sendo assim, 20% foram distribuídos ao atleta e seus representantes.
Em contato com o MRN, Marcos Braz disse que Flamengo não negocia volta de Reinier
Em contato com a reportagem do MRN em outubro de 2022, o vice de Futebol Marcos Braz foi perguntado sobre a chance de repatriar Reinier em 2023, já que o jogador está com dificuldades de ter sequência no futebol europeu. No entanto, Braz foi taxativo na resposta: ”Não tem nada”, limitou-se a dizer.
No setor de Reinier, o Flamengo de Vitor Pereira conta atualmente com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França e Matheus Gonçalves.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...