Ex-Flamengo: Ramon dá assistência na classificação do Espanyol na Copa do Rei

31/10/2023, 18:55
Atualizado: 01/11/2023
Ramon na comemoração após assistência pelo Espanyol na Copa do Rei

Nesta terça-feira (31), o Espanyol venceu o CD Mensajero por 2 a 0, fora de casa, na primeira fase da Copa do Rei. A cria do Flamengo Ramon começou como titular e deu a assistência para a sua equipe abrir o placar no jogo decisivo. Com a vitória, o time do lateral brasileiro avançou para a próxima fase e aguarda o adversário.

Ramon recuperou a posição de titular no Espanyol e carimbou com uma boa atuação na Copa do Rei. O lateral direito atuou por 74 minutos e ajudou com ações ofensivas e defensivas, como a assistência e não ter a defesa vazada.

Leia mais: Rossi e Matheus Cunha têm elevado índice de defesas decisivas no Brasileirão

Em sua terceira assistência pelo Espanyol, Ramon recebeu a bola no meio-campo e arrancou até a grande área adversária. O ex-Flamengo fez um cruzamento rasteiro que desviou na defesa e parou no pé do atacante espanhol Salvi, autor dos dois gols.

Após a Copa do Rei, Espanyol volta a focar na segunda divisão do Campeonato Espanhol, onde ocupa a quarta colocação com 23 pontos em 13 jogos disputados. Na Série B da Espanha, os dois primeiros garantem vaga na La Liga e do terceiro ao sexto vão para os playoffs disputar por uma vaga.

Ramon passa por oscilações no Espanyol

Ramon chegou ao Espanyol por empréstimo junto ao Olympiacos no fim de agosto. A estreia do jogador de 22 anos foi logo como titular, assim como as duas partidas seguintes, com uma assistência no segundo jogo. Em seguida, entrou no decorrer de três confrontos consecutivos, ou seja já virando uma opção no banco de reservas, porém também colaborando com passe para gol.

Após atuar em sete jogos seguidos, Ramon primeira vez não foi utilizado pelo treinador Luis García. Na rodada seguinte, entrou na reta final. Já no último jogo antes da Copa do Rei voltou a ficar no banco durante todo tempo.

No geral, a cria do Flamengo soma nove partidas, com três assistências e 400 minutos em campo. O empréstimo vai até junho de 2024.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!