Atualmente com 37 anos de idade, o lateral-direito Rafinha pode deixar o São Paulo rumo ao Coritiba. De acordo com o ‘Canal Meu Coritiba’, o Coxa Branca fez uma oferta ao atleta que agradou o jogador e seus representantes. Entretanto, como tem vínculo com São Paulo até o final do ano, o Tricolor Paulista não tem o desejo de fazer a liberação do ex-Flamengo neste momento.
Caso o negócio não avance antes do início do Campeonato Brasileiro, é possível que Rafinha e Coritiba deixem alinhado um acordo para 2024. Anteriormente, o experiente atleta que teve passagem pelo Mengão sempre cravou que gostaria de ser a carreira na equipe a paranaense. Na Gávea, o jogador foi importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2109. Além disso, acumulou o Carioca, Supercopa e Recopa de 2020.
Leia também: Cléber Machado deixa a Globo; relembre último jogo do Fla com locutor
Sem Rafinha, o Flamengo tem dificuldade na posição em 2023. Até aqui, Matheuzinho e Varela ainda não agradaram 100% da torcida. Contra o Vasco, Everton Cebolinha jogou improvisado no setor por falta de peça.
Rafinha quase voltou ao Flamengo em 2020
Após terminar 2019 com status de herói, Rafinha iniciou 2020 no Flamengo em alta. Ajudou o clube a conquistar a Supercopa, Recopa e o Carioca, iniciando assim o Brasileirão como um dos favoritos. No entanto, de forma repentina, o jogador recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia e resolveu aceitar.
Mas, meses depois, o ala se mostrou arrependido e conseguiu a liberação do futebol grego para retornar ao Brasil. Todavia, o salário que o Fla destinava para Rafinha, já estava na época sendo usado para pagar Maurício Isla. Sendo assim, o jogador assinou com o Grêmio, clube onde foi rebaixado para a Série B. Um ano depois, chegou a um acordo com o São Paulo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...