Ex-Flamengo, Rafinha oficializa saída do São Paulo

Atualizado: 20/12/2024, 18:13
Campeão da Libertadores pelo Flamengo é um dos jogadores do São Paulo citados em denúncia por dono do Botafogo; STJD pediu suspensão de Textor

Após a notícia de que Rafinha não aceitou a proposta de renovação do São Paulo, o clube paulista anunciou na tarde dessa sexta-feira (20), de forma oficial, a saída do lateral. Com um vido de despedida, o ex-Flamengo deixa o time após 3 anos.

A renovação do atleta com o São Paulo não foi para frente devido a uma divergência quanto ao tempo de contrato. Enquanto o lateral pedia um vínculo mais longo, de seis meses, a diretoria do clube pensava em um contrato curto, apenas até o fim do Paulistão.

➕  Rafinha não aceita oferta do São Paulo e pode ficar livre no mercado

Aos 39 anos, Rafinha já deixou claro diversas vezes que pensa em se tornar técnico ao fim da carreira, porém, isso não deve acontecer agora. O jogador estaria negociando com o Coritiba, clube onde foi revelado, com um ano de contrato.

Em entrevista recente ao 'ge', Rafinha falou sobre a possibilidade de se tornar auxiliar de Filipe Luís no Flamengo, mas afirmou que tem várias propostas na mesa, inclusive de Jorge Jesus, para fazer parte da comissão.

"Tem a possibilidade de um dia trabalhar junto. O Filipe é meu irmão, mas tenho convite do Jorge Jesus, do Xabi no Leverkusen... Tenho bastante convite para ser segundo, estar junto e aprender. Vou decidir ainda, começar como auxiliar, fazer estágio", definiu Rafinha.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.