Ex-Flamengo que atuou com Vini Jr joga na várzea para sobreviver
Lembra dele? O meio-campista Leandrinho, que atuou na base do Flamengo de 2013 até 2018, está passando por dificuldades na sua vida pessoal. Atualmente com 24 anos, o atleta que chegou a jogar com Vinícius Júnior no Mengão está sem clube e participa de amistosos na várzea para faturar um valor entre R$ 350 e R$ 400 por partida. O ex-camisa 10 do Fla mora em Itapevi, em São Paulo.
“A várzea está proporcionando muita coisa boa, vários ex-jogadores que estão na várzea e também outros que estão na mesma situação que a minha. Você tem que se virar de alguma forma, porque o capital tem que entrar, né? A várzea, graças a Deus, me ajuda bastante”, disse o ex-jogador rubro-negro em entrevista ao ge.
➕ Vini Jr ganha data para retornar após problema na cervical
Ao comparar seu momento com o de Vini Jr, atacante do Real Madrid e indicado ao prêmio de melhor do mundo, Leandrinho foi sincero: “Hoje a minha ‘bola de ouro’ (em alusão ao prêmio que Vini Jr pode receber) seria aparecer uma proposta para fora. Não precisa ser aquela proposta exorbitante, seria apenas para abrir as portas para conseguir um clube, voltar para o cenário, poder me manter”.
Leandrinho teve proposta para renovar com o Flamengo, mas decidiu deixar o clube
“Na época, o Flamengo queria renovar o meu contrato, mas eu tomei uma decisão de ir para fora, que no momento ia ajudar a minha família”, pontuou o jogador. Leandrinho deixou o Flamengo para jogar no Fremad Amager, da Dinamarca, mas após este movimento, teve dificuldades de se reencontrar no futebol.
O atleta ainda passou por CD Alves (Portugal), Ceará, Globo-RN, Primavera-SP, Tpynambás-MG, North-MG, Mamoré-MG e Nova Venécia-ES.
O ex-jogador do Flamengo ainda alimenta o sonho de voltar aos grandes holofotes do futebol brasileiro: “Penso que se não deu certo ainda, pode ser que ainda dê, e se não der também vou ter que arrumar algo pra fazer, porque não posso nem me martirizar ou me fazer de vítima porque não deu, é bola pra frente”, finalizou Leandrinho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...