Ex-Flamengo quase morre em Copacabana e clube se mobiliza
O jovem Felipe Alves Passos, de 19 anos, ficou entre a vida e a morte na última semana. O ex-nadador do Flamengo, que frequentou a Gávea até seus 18 anos, desfrutava de um dia de lazer praticando bodysurf em Copacabana. Porém, acabou sendo vítima de um acidente gravíssimo.
O bodysurf é o surfe sem a prancha, em que se utiliza apenas o corpo com auxílio de alguns equipamentos. No Rio, é conhecido popularmente como “Jacaré”. Enquanto praticava o esporte, Felipe Passos sofreu o acidente. Ele levou um caixote e foi jogado contra uma caixa de areia na praia de Copacabana. O nadador bateu a cabeça e teve traumas sérios nas vértebras.
➕ Medalhista do Flamengo conta momento difícil e emociona ao lado do treinador
“Ele ficou brigando entre a vida e a morte. Quando bateu a cabeça, ele teve um desligamento do corpo, e parou de sentir a perna direita. Como ele estava de nadadeira, conseguiu chegar até certo ponto da praia para pedir ajuda”, disse o pai de Felipe Passos ao blog de Demétrio Vecchioli.
Depois de conseguir um suporte ainda na praia, Felipe foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto. O ex-atleta do Flamengo precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. Segundo o pai, que também é conselheiro do Rubro-Negro, o porte físico do nadador foi fundamental para ele se salvar do acidente com vida. Mas houve sequelas. Felipe segue acamado e sem andar, por falta de força no tronco, perna e mão direita.
Flamengo e Fluminense se unem por nadador
Agora, a família busca ajuda para a recuperação e tratamento de Felipe Passos. O Flamengo, antigo clube do atleta, tomou conhecimento do acidente e ofereceu apoio, assim como o Fluminense. A meta mais importante já foi alcançada: a transferência para o Hospital Sarah Kubitschek.
“Não foi com o intuito de pedir doação, mas de conseguir a vaga no Sarah Kubitschek. Mas com isso as doações estão vindo, seja em forma de dinheiro, seja com vários tipos de ajuda, para ambulância, enfermeiro, cama. O pai de uma menina da natação, que é neurocirurgiã, está ajudando a gente, o chefe da minha esposa ajudou muito. Ele está recebendo muito carinho das pessoas”, compartilhou Jefferson.
Como ajudar Felipe Passos?
Mesmo com o encaminhamento ao hospital referência, toda ajuda é bem-vinda. Por isso, a família disponibilizou um PIX para arrecadação de valores destinados à recuperação de Felipe Passos. A doação pode ser feita através da chave alvespassosfelipe@gmail.com.