Endrick perde pênalti e ex-Flamengo marca gol que dificulta vida do Brasil
A Seleção Brasileira não vai bem no Pré-Olímpico, disputa que classifica os países para Paris 2024. Nesta segunda-feira (5), o Brasil voltou a decepcionar diante do Paraguai, com direito a pênalti perdido de Endrick. Os paraguaios contaram com ajuda de um ex-Flamengo para conseguir a vitória.
Fabrizio Peralta, que defende o Cerro Porteño, marcou o único gol do jogo. O volante estava atento e aproveitou um chutão de Vieira para empurrar de cabeça para o fundo da rede. A zaga brasileira só assistiu a Peralta marcar o gol.
➕ Dunga faz provocação a Tite, técnico do Flamengo
Antes do gol de Peralta, o Brasil teve chances de abrir o placar. Endrick, do Palmeiras, perdeu pênalti ainda aos 27′, em uma cobrança ruim no meio do gol. Em seguida, John Kennedy, do Fluminense, também desperdiçou uma oportunidade inacreditável. O atacante recebeu passe e poderia finalizar sozinho no gol do Paraguai, mas chutou para fora.
Homem do jogo, Fabrizio Peralta já atuou pelo Flamengo em 2021. O paraguaio tinha apenas 18 anos e reforçou a equipe sub-20. Ele assinou o acordo em março e permaneceu na Gávea até janeiro de 2022, em um contrato de empréstimo entre Flamengo e Cerro Porteño.
A passagem de Peralta na base do Fla foi tímida, com 21 jogos disputados e dois gols. Sem render o esperado, o Rubro-Negro optou por não comprar o volante, que retornou ao Cerro.
Seleção Brasileira ainda tem chance de conseguir vaga olímpica
Mesmo com o placar desfavorável contra o Paraguai de Peralta, a Seleção Brasileira ainda pode ir para Paris no meio do ano. O Brasil de Ramon Menezes tem mais dois jogos no quadrangular final do Pré-Olímpico. Porém, irá enfrentar duas pedreiras: Venezuela e Argentina.
O próximo jogo da Seleção será nesta quinta (8), contra a Venezuela. Atual bicampeão olímpico, o Brasil preocupa, por ser o lanterna da fase final do torneio classificatório.