Xodó da torcida do Flamengo, após a boa temporada em 2021, onde marcou 19 gols e ajudou o clube a vencer o Cariocão e a Supercopa do Brasil, sendo vice do Brasileiro da Libertadores, o atacante Michael pode voltar ao Brasil. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atleta entrou na mira do Grêmio, de Renato Gaúcho. A informação é do jornal ‘Zero Hora’.
Anteriormente, Portaluppi trabalhou com o jogador no Rubro-Negro. Na ocasião, Michael melhorou de forma absurda o seu futebol, se tornando o artilheiro do Mengo na ”Era Renato”. Dessa forma, teve sua venda confirmada ao mercado internacional em janeiro deste ano por mais de R$ 40 milhões quitados à vista.
Leia também: Gabigol é alfinetado, discute com torcedor e vídeo viraliza na web
Conforme ainda pelo ‘Zero Hora’, Michael tenta convencer o Al-Hilal a facilitar sua liberação, entretanto, será difícil, já que o clube saudita deseja receber no mínimo o mesmo valor que desembolsou para tirar Michael do Flamengo. Além disso, o Grêmio pode ter a concorrência de outras equipes do futebol brasileiro.
Não é segredo para ninguém que o Corinthians sonha com o jogador. Inclusive, antes do Flamengo contratá-lo, o clube paulista tentou ”Micha”, mas o Goiás se atraiu mais pela oferta do Mengão. No entanto, não para por aí. Ou seja, o Botafogo, de John Textor, também está de olho no atleta.
Preferência ao Flamengo
Em entrevista recente ao jornalista Alê Oliveira, na Band, Michael cravou que se voltar ao Brasil, tentará primeiro acertar com o Flamengo.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, contou o atleta. A versão foi confirmada pelo cartola rubro-negro.
”Não acredito (retorno de Michael), até porque eu seria ouvido antes. Independente do período, eu seria ouvido antes”, declarou Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...