Na última quarta-feira (14), o portal português “A Bola” informou que Paulo Sousa está entre os cotados para ser o próximo treinador da Seleção de Portugal. Após a eliminação na Copa do Mundo, o treinador Fernando Santos deve deixar a equipe e o nome do ex-Flamengo ganha força.
Ainda de acordo com o portal, o nome de Paulo Sousa é bem avaliado na Seleção Portuguesa, que consideram o treinador “como um conciliador e com boa imagem política para o cargo”. O técnico recusou algumas propostas recentemente, mas aceitaria de imediato uma proposta de Portugal.
Leia também: Botafogo desfalca Del Valle e ‘ajuda’ Flamengo na final da Recopa
Por outro lado, o treinador não teve uma boa relação com o elenco do Flamengo. O Rubro-Negro contratou o treinador em dezembro de 2021 e o técnico teve curta passagem pelo Rio de Janeiro. Paulo tentou fazer mudanças bruscas na estrutura da equipe e irritou torcedores, jogadores e diretoria.
Depois da demissão de Paulo Sousa, o Flamengo contratou Dorival Júnior para comandar a equipe. A mudança no comando técnico deu resultado e o Mengão terminou o ano com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Goleiro afastado do Flamengo por Paulo Sousa acerta com o Botafogo
O goleiro João Fernando, de 21 anos, não teve nenhuma oportunidade de jogar desde que Paulo Sousa assumiu a equipe do Flamengo. O português tinha o desejo de trabalhar com apenas três goleiros e o jovem foi deixado de lado.
Assim, o goleiro fechou com o Botafogo para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, João Fernando assinará contrato até o fim de 2024 com opção de renovação por mais um ano. João fará parte da equipe B do Botafogo, que disputará o Campeonato Carioca.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.