Ex-Flamengo: Paquetá vence e Rodinei sofre goleada na Europa League

30/11/2023, 17:00
Atualizado: 30/11/2023
Lucas Paquetá em ação pelo Grupo A da Europa League, mesmo do Rodinei

Nesta quinta-feira (30), Lucas Paquetá e Rodinei entraram em campo pelos seus respectivos times pela quinta rodada do Grupo A da Europa League. O West Ham venceu fora de casa o lanterna TSC Backa Topola por 1 a 0 e assumiu a liderança. O Olympiacos, em contrapartida, sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Freiburg, na Alemanha.

Leia mais: Cebolinha e Everton Ribeiro geram preocupação no Flamengo

Tanto Paquetá quanto Rodinei não foram protagonistas de seus jogos. O meia teve um desempenho mediano, sem participação direta no gol, com duas finalizações, três bolas recuperadas e 81% de passe certo (65/80). O West Ham chega a 12 pontos e é líder pelo confronto direto com o Freiburg.

O Olympiacos teve um péssimo desempenho e sofreu uma goleada fora de casa, com quatro gols no primeiro tempo. Rodinei não teve culpa nos gols, e somou 77% de passe certo (20/26) e 53 toques na bola. O lateral-direito foi substituído aos 40 minutos da etapa final. Ao todo, a equipe grega soma apenas quatro pontos.

Rodinei busca garantir vaga na Conference League e Paquetá se aproxima de classificação para oitavas da Europa League

Com 12 pontos somados, West Ham tem a mesma pontuação no Freiburg. As duas equipes se enfrentam na última rodada da fase de grupos. O duelo acontecerá no London Stadium, no dia 14 de dezembro. Ou seja, o time do Lucas Paquetá tem a grande chance de fazer o dever de casa e se classificar para as oitavas de final da Europa League. O vice-líder do grupo avança para os playoffs.

A situação do Olympiacos é mais confortável, porém sem chances de continuar na Europa League. A equipe do Rodinei encara o lanterna TSC Backa Topola, na Grécia, no dia 14. Os gregos precisam de, no mínimo, um empate para irem para a Conference League. Em caso de derrota, vão para a última colocação do grupo e ficam sem nenhuma vaga.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!