Ex-Flamengo, Pablo Marí pode deixar em breve o Monza, da Itália

04/12/2022, 10:41
Arsenal confirma venda de Pablo Marí e Flamengo vai receber bolada

Com contrato de empréstimo com o Monza, da Itália, até de junho de 2023, o zagueiro espanhol Pablo Marí tem futuro incerto no clube italiano. De acordo com o GE, caso a equipe da região da Lombardia não permaneça na primeira divisão do país (14º lugar atual), Marí poderá retornar ao Arsenal, da Inglaterra, cujo tem vínculo até 2024.

Entretanto, o portal revelou que no contrato de Marí está prevista a seguinte cláusula. Em resumo, se o Monza ficar na Série A, o clube da Itália terá obrigação comprar o zagueiro. Sendo assim, pagando uma quantia de 5 milhões de euros ao Arsenal. Deste montante, 40% iria para os cofres do Flamengo. Ou seja, 2 milhões de euros.

Leia também: Lateral campeão pelo Flamengo é anunciado por clube sem divisão

Imaginando um cenário que Pablo Marí volte ao clube de Londres, o mercado europeu começaria a se esvaziar de opções para o atleta, que anteriormente chegou a ser emprestado também a Udinese. Consequentemente, uma porta de entrada ao Brasil poderia se reabrir, já que Mari fez sucesso com a camisa do Flamengo em 2019.

Relembre a passagem de Pablo Marí no Mengão

Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019. Na época, o Rubro-Negro tinha no setor atletas como Matheus Thuler, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Mas, com a chegada do espanhol, Léo foi vendido ao Milan.

Não demorou muito tempo para Marí agradar o técnico Jorge Jesus e posteriormente a torcida do Flamengo. Com atuações seguras, o jogador se tornou peça fundamental na equipe que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada de 2019. Além disso, o zagueiro marcou três gols com a camisa rubro-negra.

Em 2020, foi negociado com o Arsenal por um valor astronômico: 10 milhões de euros. Quem veio buscar o atleta em solo brasileiro foi Edu Gaspar, diretor do clube inglês.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...