Ex-Flamengo: Otávio vira herói em Portugal e marca primeiro gol como profissional
Nesta sexta-feira (22), o Famalicão venceu o Arouca por 1 a 0, com gol de Otávio, pela sexta rodada do Campeonato Português. O gol do zagueiro cria do Flamengo saiu aos 28 minutos da primeira etapa, com uma bela cabeçada, subindo mais alto que os adversários, após um escanteio. O brasileiro, assim, comemorou bastante com seus companheiros.
Leia mais: Dorival elabora treino especial no São Paulo antes da final com Flamengo
A partida entre Famalicão e Arouca foi repleta de emoções, isso porque teve dois expulsos (um para cada lado) e dois pênaltis perdidos pela equipe derrotada. O Otávio, apesar disso, foi eleito o melhor em campo, com uma atuação que vai além do gol da vitória.
O zagueiro de 21 anos teve mais um grande desempenho na temporada, com 79% dos passes certos (34/43), 65% de passes longos completos (11/17), 59 toques na bola, apenas uma falta cometida e desarmes.
O gol do Otávio, aliás, foi o primeiro dele como profissional. Em sua passagem pelo Flamengo e Sampaio Corrêa realizou somente um jogo em cada, sem conseguir balançar a rede. Já pelo Famalicão, na 17ª marcou o gol, que coloca o time na quinta colocação, com 11 pontos e a melhor defesa do Português (três gols sofridos).
Flamengo vendeu Otávio ao Famalicão por R$ 2,6 milhões
Após empréstimo ao Sampaio Corrêa, o Flamengo optou emprestar novamente o Otávio, desta vez para o Famalicão, de Portugal, em janeiro. Neste período curto, até julho, o zagueiro teve boas atuações, por isso o clube português optou por acionar a cláusula de compra por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Destaque nas categorias de base, Otávio não conseguiu o mesmo sucesso no profissional do Flamengo. A única oportunidade ao atleta ocorreu contra o Palmeiras, em 2020, com grande parte do elenco principal com Covid-19. Apesar de ‘forçada’, o jovem aproveitou a chance e teve boa atuação no empate.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!