Ex-Flamengo: Otávio vira herói em Portugal e marca primeiro gol como profissional

22/09/2023, 19:02
Ex-Flamengo: Otávio vira herói em Portugal e marca primeiro gol como profissional

Nesta sexta-feira (22), o Famalicão venceu o Arouca por 1 a 0, com gol de Otávio, pela sexta rodada do Campeonato Português. O gol do zagueiro cria do Flamengo saiu aos 28 minutos da primeira etapa, com uma bela cabeçada, subindo mais alto que os adversários, após um escanteio. O brasileiro, assim, comemorou bastante com seus companheiros.

Leia mais: Dorival elabora treino especial no São Paulo antes da final com Flamengo

A partida entre Famalicão e Arouca foi repleta de emoções, isso porque teve dois expulsos (um para cada lado) e dois pênaltis perdidos pela equipe derrotada. O Otávio, apesar disso, foi eleito o melhor em campo, com uma atuação que vai além do gol da vitória.

O zagueiro de 21 anos teve mais um grande desempenho na temporada, com 79% dos passes certos (34/43), 65% de passes longos completos (11/17), 59 toques na bola, apenas uma falta cometida e desarmes.

O gol do Otávio, aliás, foi o primeiro dele como profissional. Em sua passagem pelo Flamengo e Sampaio Corrêa realizou somente um jogo em cada, sem conseguir balançar a rede. Já pelo Famalicão, na 17ª marcou o gol, que coloca o time na quinta colocação, com 11 pontos e a melhor defesa do Português (três gols sofridos).

Flamengo vendeu Otávio ao Famalicão por R$ 2,6 milhões

Após empréstimo ao Sampaio Corrêa, o Flamengo optou emprestar novamente o Otávio, desta vez para o Famalicão, de Portugal, em janeiro. Neste período curto, até julho, o zagueiro teve boas atuações, por isso o clube português optou por acionar a cláusula de compra por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos.

Destaque nas categorias de base, Otávio não conseguiu o mesmo sucesso no profissional do Flamengo. A única oportunidade ao atleta ocorreu contra o Palmeiras, em 2020, com grande parte do elenco principal com Covid-19. Apesar de ‘forçada’, o jovem aproveitou a chance e teve boa atuação no empate.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!