Ex-Flamengo, Nélio é contratado por time da 2ª divisão do Campeonato Mineiro

Atualizado: 02/02/2026, 16:06
Nélio jogou no Flamengo e fez 360 jogos com a camisa 10

Nélio, ex-camisa 10 formado no Flamengo, foi contratado como novo membro do departamento de futebol do Uberaba Sport, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Líder da Raça critica Filipe Luís e ‘ameaça’ elenco do Flamengo: 'Só no terror?'

Campeão pelo Rubro-Negro, o ex-atleta será peça fundamental no projeto do clube de retornar à elite do futebol mineiro após 12 anos.

Embora ainda não esteja em Uberaba, Nélio já participa da formação do elenco para a atual temporada. De acordo com o "ge", o ex-camisa 10 do Flamengo chega à cidade mineira nos próximos dias, com reunião marcada para o dia 12 de fevereiro.

Apesar de não atuar na elite do Campeonato Mineiro, o Uberaba Sport é uma das equipes mais tradicionais do interior de Minas Gerais, e o ex-Flamengo será peça-chave na busca pelo acesso.

Nélio se destacou com a camisa do Flamengo nos anos 1990

Novo membro da diretoria do Uberaba Sport, Nélio foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e estreou profissionalmente em 1988. No entanto, foi nos primeiros anos da década de 1990 que o jogador se destacou pelo Mais Querido.

O Cria da Gávea se destacou nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil, em 1990, e do Campeonato Brasileiro, em 1992. Além do Rubro-Negro, o meia-atacante teve passagens por clubes como Fluminense, Athletico-PR e Guarani.

Nélio já conhece o futebol de Minas Gerais, já que defendeu o Atlético-MG em 1999. O ex-atleta marcou 83 gols em 404 jogos na carreira, sendo 73 com a camisa do Flamengo.

No Mais Querido, o camisa 10 do penta conquistou os Campeonatos Cariocas de 1991 e 1996, além da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Nélio foi um dos destaques do Flamengo na campanha do pentacampeonato brasileiro, conquistado sobre o Botafogo, em 1992. Na ocasião, o ex-atleta esteve na seleção do prêmio Bola de Prata, ao lado de Júnior e Zinho.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.