Ex-Flamengo, Muralha leva frango inacreditável pelo Coritiba

07/03/2022, 11:03
Muralha frango Coritiba

As lembranças que Muralha deixou no Flamengo não foram boas. O goleiro começou bem, mas acumulou falhas em sequência e perdeu espaço. Agora, sem vínculo com o Mais Querido, Muralha levou um frango incrível em partida do Coritiba.

A partida foi contra o Maringá pelo Campeonato Paranaense. Apesar do gol sofrido, o Coritiba conseguiu a virada e se classificou em segundo lugar no Estadual. Muralha, aliás, se redimiu ao iniciar a jogada de um dos gols. O arqueiro deu um chutão pra frente que acabou como um passe primordial para o gol do Coxa.

Leia Mais: Gabigol faz provocação ao Vasco após vitória no clássico

O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Raphinha partiu para o ataque. O jogador resolveu arriscar de longe, mas a bola foi muito fraca. A defesa parecia fácil, mas Muralha aceitou.

A bola, aliás, acabou passando por debaixo das pernas do goleiro, que ainda tentou se recuperar para defender, mas teve que buscar dentro do gol. O Maringá abriu o placar, mas o Coritiba acabou tendo um final feliz e conseguiu virar, vencendo por 3 a 1.

Muralha deixou o Flamengo sem muitas boas lembranças para o torcedor

Em 2017, Muralha viveu o auge das falhas pelo Flamengo. Na época, o Rubro-Negro havia acabado de contratar Diego Alves, pois precisava de um goleiro mais securo. Contudo, o atual camisa 1 não foi inscrito à tempo na Copa do Brasil.

O Flamengo, aliás, avançou até a final, mas foi derrotado nos pênaltis para o Cruzeiro. Muralha foi duramente criticado por pular em todos os pênaltis para a direita e não defender nenhum.

Em 2021, após defender dois pênaltis e classificar o Mirassol no Paulistão, Muralha falou sobre a saída do Flamengo e revelou que precisou deixar o Brasil. Em 2018, o jogador atuou por empréstimo pelo Albirex Niigata, do Japão.

“Primeiramente, agradecer a Deus. Às vezes somos julgados de forma injusta, fiquei marcado por isso e fico feliz de poder ajudar meus companheiros. Pés no chão, a gente merece coisas maiores, porque somos um time trabalhador. (…) É muito difícil passar o que passei, tive que sair do Brasil, só eu sei o que passei.”


Partilha