Ex-Flamengo, Michael interessa ao Palmeiras

20/01/2023, 19:31
Al Hilal vê valorização e põe preço exorbitante em Michael

O nome do atacante Michael, ex-Flamengo, está em alta no mercado de transferências do futebol brasileiro. Depois do Grêmio tentar a contratação do jogador, o Palmeiras aparece como interessado no futebol de Michael. De acordo com o ge, Michael é visto pelo Palmeiras como uma opção para preencher a lacuna na ponta esquerda.

Além do desejo do Palmeiras, Michael também não se adaptou ao Al-Hilal e deseja retornar ao Brasil. Em entrevista com o comentarista Alê Oliveira, em julho de 2022, Michael disse que não consegue se adaptar ao país, que sente de estar longe da família e deseja voltar ao Brasil.

Leia também: Flamengo acerta contratação de cinco novos profissionais para temporada

Contudo, é pouquíssimo provável que Michael seja negociado neste momento.  Pois o clube saudita sofreu um transferban da FIFA, ou seja, está proibido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências. Portanto, não está aceitando liberar os do atual elenco até que essa punição caia.

Foi justamente essa punição, segundo Renato Gaúcho, que impediu a ida do ex-Flamengo para o Grêmio. “O problema é do clube dele com a FIFA. Assim que resolverem o problema deles com a FIFA, devem liberar o Michael”, disse o treinador do Grêmio.

A passagem de Michael pelo Flamengo

Michael fez um grande Campeonato Brasileiro no Goiás, em 2019. Contratado pelo Flamengo em 2020, demorou a engrenar. Em 2021, viveu seu melhor momento no Rubro-Negro justamente quando Renato Gaúcho assumiu o comando do time.

No segundo semestre de 2021, Michael virou peça chave na recuperação do time no Brasileirão, mas também na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América. Inclusive, na final contra o Palmeiras, o goiano perdeu um gol cara a cara com o goleiro Weverton, já perto do fim do jogo.

O Flamengo vendeu Michael para o Al Hilal no final de 2021 por 8,5 milhões de dólares (R$ 46 milhões). Com o negócio, o Rubro-Negro recuperou o investimento, pois pagou R$ 34 milhões ao Goiás em 2020.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.