Ex-Flamengo: Michael é titular e Jorge Jesus vence primeiro jogo sem Neymar no Al-Hilal

20/10/2023, 17:43
Atualizado: 01/11/2023
Sem Neymar, Michael é titular com Jorge Jesus e Al Hilal segue invicto no Campeonato Saudita. Ex-Flamengo deve voltar a ter espaço

Após a pausa para a Data-Fifa, o Al-Hilal entrou em campo nesta sexta-feira (20), enfrentando o Al Khaleej, pelo Campeonato Saudita. Com a lesão de Neymar, Michael, ex-Flamengo, voltou a ser titular na equipe de Jorge Jesus, que venceu por 1 a 0 e segue na liderança de maneira invicta.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Mitrovic abriu o placar para o Al-Hilal. Em seguida, o time de Jorge Jesus controlou o resultado e foi superior no restante da partida. Ainda que não tivesse Neymar, a equipe finalizou 20 vezes, o dobro que o Al-Khaleej. Os líderes do campeonato tiveram também 66% de posse de bola e, com a vitória, chegam a 24 pontos no Campeonato Saudita.

Leia mais: Neymar tem lesão similar as de Bruno Henrique, Thiago Maia e de promessa da base do Flamengo

Michael é discreto, mas importante em vitória

Retornando à titularidade com a ausência de Neymar, Michael passou em branco contra o Al Khaleej. Mesmo assim, ainda se destacou na partida, junto á Mitrovic e Milinkovic-Savic. Conforme o aplicativo de estatísticas SofaScore, o ex-Flamengo deu 3 passes decisivos, finalizou 1 vez para fora e acertou 4/5 dribles na partida. Ainda contribuiu com 1 desarme no aspecto defensivo.

Torcida e jogadores homenagearam Neymar

Na partida entre Brasil e Uruguai, na última terça (17), Neymar se lesionou gravemente, rompendo o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. De acordo com as primeiras previsões, o tempo mínimo de recuperação é de seis meses. Ou seja, o craque só retornaria aos gramados à partir de abril do ano que vem.

Então, os torcedores e jogadores do Al Hilal homenagearam o jogador na partida desta sexta. Enquanto os companheiros de equipe entraram com a camisa 10, havia um bandeirão nas arquibancadas com o rosto de Neymar. Além disso, o nome do atleta ecoou no estádio no minuto 10 de partida, entoado pelos fãs do clube árabe.


Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.