Ex-Flamengo: Michael é titular e Al-Hilal de Jorge Jesus vence Al-Ahli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Michael correndo com a bola. Atacante ex-Flamengo foi titular com Jorge Jesus e importante na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ahli Saudi

Nesta sexta (27), Michael foi titular na partida entre Al-Hilal x Al-Ahli Saudi. As equipes contam com muitos nomes conhecidos, como Milinkovic-Savic, Jorge Jesus, Ruben Neves, colegas do ex-Flamengo, e Roberto Firmino, Méndy, Mahrez e Ibañez na equipe adversária. No clássico do Campeonato Saudita, vitória do Al-Hilal por 2 a 1.

Michael voltou à titularidade desde que Neymar se lesionou pela Seleção Brasileira. Assim, o ex-Flamengo foi fundamental na vitória do Al-Hilal. A equipe de Jorge Jesus segue na liderança de forma invicta da Liga Saudita, com 29 pontos em 11 jogos. Já o Al-Ahli de Roberto Firmino, é o 5º com 22 pontos.

Leia mais: O que pensa o Flamengo sobre repatriar o atacante Michael

Como foi Al-Hilal x Al-Ahli Saudi

O Al-Hilal não tomou conhecimento da equipe visitante e logo aos 48 segundos abriu o placar. Koulibaly deu passe fenomenal para Milinkovic-Savic. O sérvio bateu com qualidade na saída de Méndy, abrindo o placar para a equipe de Michael. Aos 25, o ex-Flamengo inicia jogada que resulta em pênalti para a equipe. No entanto, o goleiro do Al-Ahli defendeu a cobrança de Mitrovic

No fim da primeira etapa, aos 36 minutos, Mitrovic se redime da penalidade perdida e marca o segundo gol do Al-Hilal. Aliás, é importante destacar que Michael foi muito bem tabelando com Malcom. O ex-Corinthians deu trabalho aos defensores do Al-Ahli e chegou a cobrar falta no travessão.

2º tempo

Já na segunda etapa, a partida seguiu bastante disputada, mas com mais pressão por parte do Al-Ahli Saudi. Ainda assim, Michael teve a chance de ampliar o placar aos 10. Malcom lançou o ex-Flamengo que saiu em velocidade. Contudo, ao invés de partir para o gol, tentou Mitrovic, que não alcançou a bola.

Em seguida aos 12 minutos, Saint-Maximin descontou o placar para o Al-Ahli após falha da defesa do Al-Hilal. Ainda que o jogo fosse aberto, com boas chances para ambos, a pressão foi maior por parte do time visitante, com dois bons chutes de Mahrez. Jorge Jesus tirou Michael que, desta vez, não reclamou sobre a substituição. O atacante fez bom primeiro tempo e, além disso, se mostrou bastante cansado.

O Al-Hilal ainda ampliou o placar, já que o brasileiro Ibañez fez contra em jogada bizarra aos 40 minutos da etapa complementar. O zagueiro tentou tocar para Mendy, que havia saído da meta.

Próximo compromisso de Michael

Agora, o Al-Hilal de Michael e Jorge Jesus volta a campo na próxima segunda-feira (30), pela Copa do Rei Saudita. A equipe enfrenta o Al-Hazm, vice-lanterna do Campeonato Saudita e conta com Bruno Viana, zagueiro ex-Flamengo.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.