Artilheiro do Água Santa no Paulistão com cinco gols marcados, o ex-atacante do Flamengo, Bruno Mezenga, é finalista do estadual de São Paulo. Com o Santa, Menzenga enfrentará o Palmeiras em dois grandes jogos na decisão. Entretanto, seu futuro deve ser longe do futebol paulista.
Cria das categorias de base do Flamengo, Bruno Mezenga possui conversas avançadas com o Juventude, do Rio Grande do Sul. Anteriormente, em 2022, o time do Alfredo Jaconi ainda estava na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas acabou sendo rebaixado e disputará a Série B neste ano de 2023.
Leia também: Campeão pelo Flamengo recebe notícia inesperada no Paraguai
Dessa forma, como está brilhando com a camisa do Água Santa, Bruno Mezenga chega para ser o homem gol do time campeão da Copa do Brasil no ano de 1999. Neste ano citado, o Juventude levantou seu maior título da história diante do Botafogo no estádio do Maracanã.
Caso a negociação com o Juventude se concretize, Bruno Mezenga terá papel de substituir outro ex-jogador do Flamengo. No último ano, foi a vez de Vitor Gabriel tentar dar alegria a equipe de Caxias do Sul. Todavia, a outra cria do Mengão não conseguiu ter sucesso no futebol Gaúcho e atualmente defende o Ceará.
Principal momento de Bruno Mezenga do Flamengo
Participando do elenco profissional do Flamengo desde a temporada de 2007, Mezenga chegou a ser emprestado para outros clubes. Sendo assim, seu auge na Gávea foi apenas em 2009. Naquela ocasião, o jogador era o reserva imediato de Adriano Imperador no ataque e tinha total confiança do técnico Andrade.
No setor ofensivo em 2009, Andrade contava com Adriano, Dênis Marques, Gil, Zé Roberto e o próprio Mezenga. Para alimentar todas essas ‘feras’, o sérvio Dejan Petkovic vivia grande fase com 37 anos de idade.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...