Um técnico ex-Flamengo retorna ao Brasil para trabalhar em outra equipe rubro-negra. No entanto, na Série B. Maurício Barbieri foi anunciado oficialmente como técnico do Athletico, que foi rebaixado na última edição do Brasileirão, caindo na última rodada.
Barbieri assume a vaga deixada por Lucho González, que foi demitido após a queda para a segunda divisão. Maurício Barbieri tem contrato até 2025 e começa a preparação da próxima temporada no dia 26 de dezembro, após o natal.
➕Ex- técnico do Flamengo, Barbieri faz campanha surpreendente no México
Barbieri terá a missão de trazer o Athletico de volta a primeira divisão do Brasileirão. Maldonado, que foi volante de Cruzeiro e São Paulo, integra sua comissão técnica na equipe paranaense como auxiliar.
Na temporada 2024, Barbieri comandou o Juárez, e o trabalho iniciou bem, mas o número de derrotas é maior que o de vitórias. Foram 29 jogos, com nove vitórias, três empates e 17 derrotas pelo clube mexicano.
A passagem de Barbieri pelo Flamengo em 2018
Maurício Barbieri subiu da base do Flamengo para comandar o time profissional em março de 2018, após a demissão de Carpegiani. Aos 36 anos, foram nove meses a frente da equipe flamenguista. Foi com Barbieri que Vini Jr ganhou mais minutos e se tornou titular, além do sucesso meteórico de Cuéllar.
Além de Vini, outros jovens da base tiveram espaço com Barbieri, como Léo Duarte, Vizeu, Lincoln, Jean Lucas e etc. O time ia bem até a pausa para a Copa do Mundo 2018, mas o retorno não foi bom, e o time perdeu a liderança do Brasileirão e caiu nas oitavas e na semi da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024