Ex-Flamengo, Matheuzinho se empolga e tem sonho quase impossível no Corinthians

Atualizado: 05/11/2024, 10:09
Matheuzinho pode desfalcar Corinthians contra o Flamengo

O Corinthians venceu o Palmeiras nesta segunda (4), e se afastou do Z4. Agora na 13⁠ª colocação, o time paulista se empolga com a ideia de uma maior abertura de vagas para a próxima Libertadores, e o ex-Flamengo, Matheuzinho, até sonha em disputar a próxima edição do torneio intercontinental.

O cria do Flamengo afirmou que o pensamento do Corinthians não é mais na zona de rebaixamento, mesmo que o clube esteja a quatro pontos do Z4, e 13 do G6.

STJD concordou que cartão de Bruno Henrique foi injusto no jogo que está sendo investigado

“São seis finais até o fim do ano, nosso pensamento não é nem mais em zona de rebaixamento, a gente distanciou um pouco e temos que pensar coisas grandes”, avaliou o lateral.

Matheuzinho ainda calculou que o Corinthians precisa vencer todos os seis jogos restantes para estar lá em cima, e quem sabe, disputar a Libertadores.

“Claro que dá (para ir à Libertadores), todos os jogos são três pontos. Se ganharmos todos os jogos estaremos lá em cima. Clube do tamanho do Corinthians não pensar em Libertadores todo ano… nosso pensamento é jogo após jogo e penso em jogar a Libertadores, ano que vem”, concluiu o ex-Flamengo.

Caso o Botafogo ganhe a Libertadores, e o Flamengo conquiste a Copa do Brasil, se mantendo as posições atuais de ambos os times no Brasileirão (1⁠º e 4⁠º, respectivamente), o G6 pode se transformar num G7, com até mesmo o 5⁠º colocado pegando vaga direta para a próxima Liberta.

Corinthians conquistou 10 pontos contra os próximos adversários no primeiro turno

A conta projetada pelo ex-Flamengo Matheuzinho, no papel, bate. O time, vencendo os seis próximos jogos, somaria 18 pontos que os fariam alcançar ou ultrapassar o São Paulo, 6⁠º colocado.

Porém, no primeiro turno, contra os mesmos seis adversários que tem pela frente, somou 10 pontos, o que agora, na segunda parte do campeonato, não seria o suficiente para alcançar o G6, e só um milagre colocaria o time paulista até num possível G7.

Isso porque, com 10 pontos, o Corinthians chegaria a 48, apenas dois a mais do que o Bahia, 7⁠º colocado, já tem agora. Ou seja, se o time de Itaquera repetir o aproveitamento do segundo turno, seria necessária uma combinação de resultados que inclui titulo do Flamengo na Copa do Brasil, Botafogo na Libertadores, e em seis rodadas, o Bahia teria de somar apenas um ponto.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.