Ex-Flamengo: Matheus Sávio segue implacável, mas Kashiwa volta a perder na J1 League

23/09/2023, 10:08
Matheus Sávio, ex-Flamengo, em campo pelo Kashiwa Reysol

Neste sábado (23), o Kashiwa Reysol do meio-campista Matheus Sávio entrou em campo para enfrentar o Avispa, pela 28ª rodada da J1 League. O atleta revelado pelo Flamengo segue em boa fase individual e deu assistência no jogo, mas a equipe sofreu derrota de virada por 3 a 1 e se complica no Campeonato Japonês.

Matheus Sávio cobrou escanteio na cabeça do lateral-esquerdo brasileiro Diego Jara e o gol abriu o placar do jogo aos 13 do primeiro tempo. O Garoto do Ninho teve grande atuação e foi um dos melhores em campo, mas apagão da equipe na segunda etapa resultou em três gols sofridos em intervalo de 10 minutos e virada do adversário.

Leia mais: Flamengo está em posição melhor no Brasileirão do que na mesma rodada em 2009

De acordo com o portal estatístico Sofascore, Matheus acertou 29 passes de 36 tentados (81%), finalizou três vezes para o gol adversário, acertou três vezes dribles e concedeu a assistência. Além disso, teve boa participação na defesa ao vencer seis duelos ao longo do jogo.

Por outro lado, a derrota mantém o Kashiwa Reysol com 26 pontos e na penúltima colocação da J1 League, que possui apenas 18 equipes, restando oito rodadas para o fim. O lanterna da competição é o Shonan Bellmare, que pode chegar aos 24 pontos em caso de vitória sobre o Frontale.

Matheus Sávio comenta boa fase no futebol japonês

Apesar dos três gols e duas assistências nos últimos quatro jogos e o grande momento na carreira, Matheus Sávio demonstrou incômodo com a situação do time no torneio nacional . Em entrevista ao “ge”, o ex-Flamengo revelou sentimento de “não estar sendo suficiente” para evitar as oscilações da equipe.

”Não posso ficar só feliz comigo. Sou um cara competitivo, mas não está sendo suficiente para colocar o clube em uma situação melhor. Por mais que que esteja fazendo bons jogos, a gente passou por um período difícil sem vitórias. E isso também incomoda um pouco, de o clube estar nessa situação”, finalizou.

O grande foco da equipe se tornou a busca pelo título da Copa Imperador. O Kashiwa está na semifinal do torneio contra o Roasso Kumamoto e a partida será no dia no dia 8 de outubro. Caso avance, enfrentará o Avispa ou Frontale na decisão.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.