Ex-Flamengo: Matheus França estreia como titular na Premier League
O dia 12 de fevereiro de 2024 vai ficar marcado para sempre na memória de Matheus França. Revelado pelo Flamengo, o meia-atacante do Crystal Palace foi titular pela primeira vez em um jogo da Premier League, principal liga do planeta, em jogo contra o Chelsea.
Crystal Palace e Chelsea se enfrentaram no Selhurst Park Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar da boa participação de Matheus França, o Crystal Palace sofreu uma amarga derrota, por 3 a 1, de virada; o gol da derrota saiu aos 45 minutos do segundo tempo.
Galvão Bueno trabalha para transmitir jogos do Flamengo
Brigando contra o rebaixamento e diante do poderoso Chelsea, que também não vive bom momento na temporada, o Crystal Palace deu sinais de que poderia deixar o campo com a vitória. Os donos da casa saíram na frente aos 30′ do primeiro tempo, com Lerma, e foram para o intervlao com a vitória parcial.
No segundo tempo, no entanto, o Chelsea conseguiu buscar os gols da virada. Com dois gols de Gallagher, aos 2′ e aos 45′, e um de Enzo Fernández, aos 48′, os Blues conseguiram a vitória.
Atuação de Matheus França
Apesar da derrota, Matheus França tem motivos para comemorar. O meia ex-Flamengo teve uma boa atuação, e conseguiu em apenas uma partida quase igualar toda a sua minutagem na Premier League, desde que chegou ao Crystal Palace.
Até hoje, Matheus França havia ficado em campo durante 92 minutos em todos os seus jogos somados de Premier League. Titular pela primeira vez, o jovem de 19 anos ficou em campo durante 84 minutos na derrota para o Chelsea. França deixou o gramado aplaudido de pé pelos torcedores, quando o placar ainda estava 1×1.
Diante do Chelsea, Matheus França acertou 12 de 16 passes tentados, teve 36 ações com a bola, e consseguiu um passe decisivo. O Garoto do Ninho ainda finalizou três vezes, uma dela com grande perigo, que obrigou o goleiro Petrovic a realizar uma grande defesa. O meia também mostrou que pode ser importante no momento defensivo, já que finalizou a partida com um corte, uma interceptação e três desarmes.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.