Ex-Flamengo: Mateusão vira artilheiro nos Emirados Árabes

20/12/2023, 19:03
Atualizado: 20/12/2023
Mateusão na comemoração do seu gol Shabab Al-Ahli

Mateusão voltou a balançar a rede nesta quarta-feira (20). A cria do Flamengo marcou um gol, e teve outro anulado, no empate em 1 a 1 com o Sharjah SC pela 9ª do Campeonato Emiradense. Em mais uma oportunidade como titular, o centroavante brasileiro anotou de cabeça.

Leia mais: Ex-Flamengo: Willian Arão tem noite de gala na Grécia

O gol do Mateusão saiu nos acréscimos da primeira etapa. O ex-Flamengo recebeu um passe de cabeça do zagueiro Renan, ex-Palmeiras e RB Bragantino, e finalizou da mesma forma para o fundo do gol. O atacante de 19 anos subiu mais alto que o zagueiro e comemorou a lá Bellingham, meia do Real Madrid.

Mateusão chegou ao seu quinto gol no Campeonato Emiradense, nos últimos cinco jogos, e se isola como o artilheiro do Shabab Al-Ahli na competição. O principal fazedor de gols do torneio é o centroavante Kodjo Laba, do Al Ain, com dez tentos. Ou seja, o dobro da cria do Ninho.

O jovem centroavante brasileiro passou um período sem oportunidades na equipe principal, atuando no time sub-23 do Shabab Al-Ahli. A firmação no profissional veio em outubro e desde não deixou o elenco, com oito partidas seguidas em campo. A venda do Flamengo aconteceu em julho por R$ 10 milhões.

Além do Mateusão, outros crias do Flamengo se destacam no Shabab Al-Ahli

O elenco do Shabab Al-Ahli não tem só o Mateusão como ex-Flamengo. Yuri César, de 23 anos, e Guilherme Bala, de 22 anos, são outros nomes conhecidos da base rubro-negra e que fazem sucesso nos Emirados Árabes. Os dois atacantes chegaram em 2021 e, inclusive, estão próximos de poderem defender a seleção local após receberem a cidadania emirense.

Na temporada, Yuri César soma dez jogos pelo Campeonato Emiradense com três gols e duas assistências, enquanto o Guilherme Bala tem oito partidas com dois gols e uma assistência.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!