Ex-Flamengo, Marcelo Moreno vai fazer história ao encarar Seleção Brasileira

08/09/2023, 10:38
Marcelo Moreno, ex-Flamengo, pode fazer história pela Seleção da Bolívia ao enfrentar Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa

Aos 36 anos, Marcelo Moreno está prestes fazer história pela sua seleção. Isso porque, o ex-jogador do Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (8) contra o Brasil em Belém, e pode alcançar uma grande marca pelo seu país, se tornando o jogador com mais atuações pela Bolívia.

A saber, jogando nesta sexta, Marcelo Moreno chegará aos 103 duelos pela seleção boliviana. O centroavante vive fim de carreira, mas já determinou uma meta antes de se aposentar: classificar o seu país para a próxima Copa do Mundo, algo que a Bolívia não conquista desde 1994. Desse modo, Moreno pretende começar com o pé direito, ainda que fora de casa e enfrentando a poderosa Seleção Brasileira.

“As eliminatórias para a Copa na América do Sul são uma das mais difíceis do mundo. Em poucos lugares você joga contra Neymar, Messi, Vinícius Jr, Luis Suárez e outros craques mundiais. Me sinto preparado para o desafio e creio que levar a Bolívia para a Copa do Mundo seja o meu principal objetivo e o fechamento de um ciclo que me deu muitas alegrias”, comentou, assim, o atacante.

Atualmente, o ex-Flamengo está empatado com o zagueiro Ronald Raldes no número de jogos pela Bolívia. No entanto, no ranking de artilheiros, Marcelo Moreno já fez história: é o maior goleador da seleção boliviana com 30 gols.

Relembre passagem de Marcelo Moreno no Flamengo

Marcelo Moreno pisou na Gávea em 2013, em um contrato de empréstimo do Flamengo com o Grêmio pelo centroavante. Na ocasião, o boliviano tinha 26 anos e chegava ao Rio depois de enfrentar turbulências em Porto Alegre, apesar do bom desempenho pelo Grêmio. A passagem de Moreno no Flamengo foi recheada de entusiasmo por parte de torcedores e da mídia, visto que ia bem pelo clube gaúcho. No entanto, não conseguiu vingar com o Manto Sagrado.

Foram apenas cinco gols em 21 jogos com o Manto Sagrado, e uma lesão grave na coxa que o impediu de aumentar o número de partidas pelo Mengão. Assim, Marcelo Moreno perdeu sua titularidade para Hernane, que ganhou o coração dos rubro-negros e foi protagonista no título da Copa do Brasil em 2013. Em seguida, Moreno foi para o Cruzeiro e rodou pelo futebol chinês, até voltar para a Raposa em 2020 até 2022. Por fim, o centroavante ainda defendeu o Cerro Porteño, e atualmente joga pelo Independiente del Valle.


Partilha