Ex-Flamengo, Marcelo Moreno perde pênalti e dá título ao Sevilla

19/07/2023, 20:12
Atualizado: 01/11/2023
Ex-Flamengo, Marcelo Moreno perde pênalti e dá título ao Sevilla

Nesta quarta-feira (19), Sevilla e Independiente del Valle se enfrentaram pelo Desafio de Clubes, entre UEFA e Conmebol. O jogo aconteceu no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Os espanhóis, assim, se sagraram campeões da primeira edição da competição, com a decisão sendo nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Sevilla, bem como, estava perdendo até os acréscimos da etapa final, mas o jovem meia Pedro Ortiz fez o gol da salvação. Nas penalidades, portanto, o clube espanhol converteu as quatro cobranças. Já o Del Valle só acertou uma, com o último erro sendo do centroavante Marcelo Moreno, resultando em 4 a 1 nos pênaltis.

Leia mais: Briga entre organizadas de Flamengo e Fluminense leva a atitude drástica do Comando Vermelho

O ex-Flamengo entrou na partida aos 28 minutos da segunda etapa e teve pouca participação devido à pressão do Sevilla. Logo, o boliviano poderia usar a experiência de seus 36 anos de idade para converter o pênalti, porém chutou cruzado e o goleiro sérvio Dmitrovic pegou. O centroavante, aliás, chegou a reclamar de ter adiantado, mas não ocorreu.

O Desafio de Clubes deve se manter para as próximas temporadas, com o duelo entre os campeões da Europa League e da Sul-Americana. Essa parceira entre UEFA e Conmebol vem se concretizando nos últimos meses. Em junho do ano passado, Argentina (campeão da Copa América) e Itália (Campeão da Eurocopa) se enfrentaram pela primeira edição da Finalíssima, com a vitória dos argentinos.

Rápida passagem de Marcelo Moreno no Flamengo

O Marcelo Moreno chegou ao Flamengo em maio de 2013 por empréstimo até o fim do ano junto ao Grêmio, com opção de compra. O centroavante, sendo assim, marcou o primeiro gol no dia 1º de junho, contra o Athletico-PR, em empate por 2 a 2, no Brasileiro. O boliviano, no entanto, se machucou e perdeu espaço para o Hernane Brocador. Com isso, foi devolvido ao Tricolor.

O Marcelo Moreno, ao todo, realizou 21 jogos, com cinco gols marcados. O último jogo do atleta pelo Flamengo foi no dia 20 de outubro, em derrota para o Atlético-MG.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!