Ex-Flamengo marca seu primeiro gol em vitória na Bolívia
O final de semana foi de grandes emoções para um jogador revelado pelo Flamengo. Neste domingo (30), o atacante Rafinha, campeão da Copa do Brasil com o Manto Sagrado em 2013, marcou pela primeira vez com a camisa do Universitário de Vinto, da Bolívia, gol que deu a vitória ao seu novo clube.
Modesto time da Bolívia, o Universitário de Vinto venceu o Aurora, fora de casa, por 1×0. Assim, recém contratado, Rafinha começou a partida no banco de reservas, e entrou aos 12 minutos da segunda etapa. Comparado à Neymar nos tempos de Flamengo, o atacante decidiu a partida com um gol aos 44 minutos, no apagar das luzes.
Leia mais: Grêmio evita derrota no fim, mas não consegue ultrapassar Flamengo no Brasileirão
E em pouco tempo, Rafinha começa a dar sinais de que será fundamental em seu novo clube. Assim, artilheiro do dia contra o Aurora, o ex-Flamengo já havia participado efetivamente na rodada anterior. Isso porque em sua estreia, contra o Oriente Petrolero, o Universitário perdia a partida até que Rafinha deu assistência para o gol de empate da sua equipe.
Sendo assim, com o Cria do Ninho do Urubu contribuindo diretamente para quatro pontos em duas rodadas, com um gol e uma assistência, o Universitário de Vinto ocupa hoje a oitava colocação do Boliviano, com 26 pontos.
Ex-Flamengo, Rafinha está de volta ao futebol boliviano
Portanto, aos 30 anos, Rafinha está de volta ao futebol boliviano, país que traz boas recordações ao atacante. Isso porque o jogador teve uma boa passagem pelo The Strongest, um dos maiores clubes do país, entre 2021 e 2022. Seu filho, inclusive, é boliviano, o que influenciou na escolha do seu novo clube. Em sua apresentação, Rafinha falou sobre o novo desafio na carreira:
“Estou muito feliz e motivado por voltar ao país que me recebeu tão bem e além disso, meu filho é boliviano. Portanto, estou preparado para esse novo desafio. Assim, vou dar o meu melhor para alcançar os nossos objetivos e conquistar coisas grandes”, disse Rafinha.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.