Ex-Flamengo marca na prorrogação e classifica Shabab Al-Ahli à final

02/04/2025, 21:11
Atualizado: 02/04/2025
Yuri César e Mateusão comemorando pelo Shabab Al-Ahli

O meia-atacante Yuri César, ex-Flamengo, voltou a ser decisivo para o Shabab Al-Ahli. Nesta quarta-feira (03), o Cria do Ninho marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Al-Wasl, na prorrogação, garantindo a equipe na final da Copa do Presidente, principal torneio de mata-mata dos Emirados Árabes Unidos.

Trio de Garotos do Ninho alcança mais uma final pelo Shabab Al Ahli

Após a classificação, Yuri celebrou o momento e destacou a emoção de levar o clube à decisão.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Sentimento indescritível. É uma honra chegar a mais uma final com essa camisa. Fico muito feliz de poder ajudar a minha equipe com o gol da classificação" disse o jogador. Confira os melhores momentos da partida:

Temporada impecável e liderança na liga nacional

Além da vaga na decisão da Copa do Presidente, o Shabab Al-Ahli, que conta com outros três ex-Flamengo (Guilherme Bala, Mateusão e o técnico Paulo Sousa), segue dominante na liga nacional, onde lidera com 48 pontos, sete a mais que o Sharjah FC. Apesar da ótima fase, Yuri mantém os pés no chão e prega foco total na busca pelos títulos.

"Estamos fazendo uma grande temporada, mas ainda não tem nada ganho. Seguiremos com humildade e muito trabalho para alcançarmos os títulos", completou.

Aos 24 anos, Yuri César está em sua quinta temporada no clube dos Emirados Árabes. Com a camisa do Shabab Al-Ahli, o brasileiro já soma 122 jogos, 22 gols e 15 assistências, consolidando-se como um dos principais destaques da equipe.

Em 2021, o jogador foi vendido por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões de reais na cotação da época.