Ex-Flamengo: Mancuello brilha em noite de festa do Independiente

Pela nona rodada da Copa da Liga da Argentina, Federico Mancuello, ex-Flamengo, foi protagonista na vitória do Independiente por 3 a 0 em cima do Barracas. O jogo aconteceu na casa da equipe de Mancu, e o atleta deu a assistência para o primeiro gol. Os gols foram feitos por Matías Gimenez Rojas, Lucas González e Braian Martínez.
Com o resultado, o Independiente se manteve na liderança do Grupo A com 18 pontos conquistados. Por outro lado, o River Plate tem 16 e um jogo a menos. Ou seja, vencendo o Colón, fora do Monumental de Nuñez, tira a liderança da equipe de Mancuello.
Leia também: Tite muda rota e atende torcedor do Flamengo no Galeão
Mancuello jogou no Flamengo de 2017 a 2018. Entretanto, foram apenas 66 jogos, 24 como reserva e um pouco mais de 3 mil minutos em campo. Dentro das quatro linhas, marcou 10 gols e deu duas assistências.
“Gosto de desafios grandes, penso que estava há muito tempo no Independiente, clube do qual sou torcedor, que toda minha família ama. Mas eu necessitava dar um grande passo na carreira. Quero agradecer à diretoria do Flamengo por todo o esforço, ao Uriel Pérez, meu representante, ao Leo Rabello (empresário). O Flamengo é muito grande, tem a maior torcida do mundo”, disse o atleta em sua apresentação no Fla.
Saída de Mancuello do Flamengo
Em janeiro de 2018, o atleta resolveu deixar o clube e procurou o Flamengo para uma saída amigável. Sendo assim, o Mengão foi ao mercado e recebeu uma oferta do Cruzeiro de R$ 6 milhões.
“Na temporada passada, tive a oportunidade de jogar três jogos como titular, e fiz dois gols. É um elenco muito grande, com grandes nomes. Fico feliz por ter ajudado, quando pude jogar. Sou grato pelo clube, deixei amigos lá, mas hoje minha cabeça está no Cruzeiro”, contou Mancuello ao chegar na Raposa.