Jogador histórico e com diversos títulos com a camisa do Flamengo, o lateral-direito Léo Moura deixou a aposentadoria e vai voltar ao futebol 7. Depois de pendurar as chuteiras em 2021, o jogador acertou seu retorno ao Resenha FC, do Piauí, para a disputa da etapa Teresina da Liga Fut 7.
O anúncio foi feito na última terça-feira (4), nas redes sociais do Resenha. De acordo com o clube nordestino, Léo Moura já tem data de estreia definida:
“Neste sábado, 8 de outubro, @leomoura23 retorna a Teresina, sua casa no Futebol 7, para estrear na atual temporada. Esta data também marcará a estreia do Resenha na Liga Fut7 2022, a partir das 14h20, no complexo esporty @deresenha. É o Resenha ainda mais forte para buscar o terceiro título de Campeão Brasileiro. Seja sempre bem-vindo, Léo!!!”
Leia mais: Netflix: Série de Guerrero que destaca Flamengo já está disponível
Acostumado a levantar troféus no futebol de campo, no fut 7 não é diferente. Na sua primeira passagem pelo Resenha FC, em 2021, Léo Moura foi campeão da The Liga, o equivalente ao campeonato estadual da modalidade, e da Liga Fut7. Também ficou em terceiro no Mundial de Clubes.
Resenha conta com outro ex-Flamengo
Potência no cenário nacional de futebol 7, o Resenha tem investido em ex-jogadores profissionais de futebol de campo. Na última temporada o time contou com Zé Roberto, meia da Seleção Brasileira. E em 2022, além de Léo Moura, o ex-Flamengo Rômulo também irá integrar o elenco do time piauiense.
Rômulo foi contratado pelo Flamengo em 2017, como uma contratação de impacto, pelo seu passado no futebol europeu e até com convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, apesar do título do Campeonato Carioca, o volante teve passagem apagada com o Manto Sagrado e logo deixou o clube.
Próximo de fazer sua estreia, Rômulo falou sobre a mudança de modalidade ao GE: “Estou sobretudo curioso, sei que será algo novo e com suas características próprias em relação ao futebol de campo. Mas estou empolgado, acredito que irei curtir e participar das etapas seguintes”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.