Ex-Flamengo, Leandro Damião tem proposta para voltar ao Brasil

14/11/2023, 16:46
Leandro Damião do Kawasaki Frontale em ação durante partida da Liga dos Campeões da AFC

Em fim de contrato, Leandro Damião ainda não firmou acordo de renovação com seu atual clube, Kawasaki Frontale, do Japão. A demora levanta expectativas de que o ex-jogador do Flamengo possa se despedir do futebol japonês e retornar aos gramados brasileiros na próxima temporada.

Em entrevista concedida ao jornalista Vagner Martins, ainda em 2022, o empresário de Leandro Damião comentou sobre o futuro do jogador, apontando o Internacional como prioridade em caso de volta ao Brasil. Ídolo no clube gaúcho, foi por lá que o centroavante teve sua passagem mais marcante no futebol brasileiro, tornando o time seu principal alvo em um possível retorno ao seu país natal.

Leia mais: Flamengo prepara investida pesada para ter De La Cruz em 2024

Em declaração mais recente, dessa vez em conversa com a reportagem da Revista Colorada, Prates informou que o ex-Fla foi consultado por uma grande equipe brasileira, que procurou saber da situação atual do jogador com o clube japonês.

“Hoje (sábado passado) recebi ligação de um clube brasileiro disposto a fazer um investimento importante”, disse ele. O empresário seguiu, informando que outro clube japonês também buscou informações sobre o ídolo colorado, mas que o futuro do jogador permanece em aberto e uma volta para o Brasil é bem possível.

Passagem de Leandro Damião pelo Flamengo

Emprestado pelo Santos, o atacante chegou ao Flamengo em julho de 2016 com status de reserva devido a forte concorrência pela titularidade da posição na época. Além do experiente centroavante Paolo Guerrero, o Rubro-Negro também contava com o bom momento de Felipe Vizeu, jogador desenvolvido nas categorias de base do time.

Pouco mais de um ano após sua chegada ao Flamengo, Damião se despediu do clube. Marcando 11 gols em 40 partidas, o jogador não alcançou a condição de titular definitivo do time em nenhum momento. Com o interesse do Internacional, o Fla não ofereceu resistência para a saída do jogador e negociou seu retorno ao clube gaúcho.


Partilha