Ex-Flamengo, Leandro Damião deseja encerrar a carreira em clube brasileiro

Atualizado: 26/12/2024, 20:13

O ex-jogador do Flamengo, Leandro Damião, tem um último desejo antes de encerrar sua carreira. Aos 35 anos, o atacante quer jogar pelo Internacional antes de se despedir dos gramados.

O atleta está sem atuar desde julho deste ano, quando deixou o Coritiba. A meta do jogador é ter uma terceira passagem pelo time gaúcho para poder se aposentar.

➕ Devendo ao Flamengo, Internacional encaminha saída de Thiago Maia

"Minha vontade hoje é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente. Minha vontade é voltar ao Inter", disse o atleta em entrevista ao "ge".

Relembre a passagem de Leandro Damião pelo Flamengo

Em julho de 2016, o Flamengo anunciou a contratação de Leandro Damião, que pertencia ao Santos e chegou por empréstimo. Na época, o jogador tinha 26 anos e tinha como concorrência no ataque rubro-negro, Paolo Guerrero e Felipe Vizeu.

Pelo Rubro-Negro, Damião disputou 40 jogos, com 11 gols marcados. Desde sua chegada, o atacante era reserva de Guerrero e alternava com Vizeu como segunda opção de ataque.

O atacante deixou o Flamengo em julho de 2017. Damião estava relacionado para um jogo contra o Palmeiras, mas foi cortado da concentração para resolver sua ida para o Internacional. Ele tinha renovado o contrato de empréstimo com o Mais Querido em maio, mas o Santos aceitou a transferência do jogador e o Mengão não se opôs, visto que o centroavante tinha um alto salário na época.

“Em 2017 estava no Flamengo, mas o Inter me procurou e eu balancei. Não me importava se era a Série B. Um convite do Inter é diferente. Até briguei com o Caetano na época para estar aqui. Sentia que precisava ajudar. Depois trabalhamos juntos em 2018″, disse Damião em entrevista ao canal Vozes do Gigante.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.