Ex-Flamengo, Lázaro começou como titular em derrota do Almería

17/09/2022, 11:22
Lázaro entrou em campo pelo Almería contra o Mallorca

Teve cria do Ninho em campo na manhã deste sábado. Atacante revelado na base do Flamengo, Lázaro fez sua primeira partida como titular pelo Almería, da Espanha. Apesar da derrota, o jovem fazia um bom jogo antes de ser substituído na segunda etapa.

Lázaro fez sua estreia na última semana, contra o Osasuna, quando saiu do banco e jogou apenas 20 minutos. Neste sábado, a partida foi contra o Mallorca, fora de casa, e o ex-jogador do Flamengo já começou como titular. Mas o Almería perdeu mais uma, por 1 a 0, gol de Pablo Maffeo, aos 25′ do primeiro tempo.

Leia mais: Flamengo anuncia renovação e aumenta salário de João Gomes

Essa foi a quarta derrota em seis jogos do Almería em La Liga. O time de Lázaro faz um péssimo início de campeonato, com apenas uma vitória. Com quatro pontos em seis rodadas, o time ocupa momentaneamente a 14ª posição na tabela, mas pode perder mais posições até o fim da rodada.

Escalação do Almería – SofaScore

Lázaro começou a partida jogando pelo lado esquerdo no esquema 5-3-2 do técnico Rubi. E apesar da derrota, Lázaro teve boa participação e terminou a partida com bons números.

O cria do Flamengo ficou em campo por 62 minutos e teve 33 ações com a bola. Lázaro chamou atenção na assertividade dos passes, com 83% de acerto. Foram 19 passes certos e apenas quatro errados. O jovem ainda conseguiu criar 2 jogadas de perigo, com dois passes chaves.

Lázaro faz falta ao Flamengo

Lázaro foi vendido pelo Flamengo ao Almería por 7 milhões de euros. Mas apesar de reforçar os cofres do clube, o Rubro-Negro sente a falta do atacante em campo. Lázaro fazia boa temporada e tinha bons números, sendo importante principalmente no rodízio comandado por Dorival Júnior.

O técnico que usa o time titular na Libertadores e Copa do Brasil, coloca o time reserva em campo nos jogos do Brasileirão. E o time b contava com a presença de Lázaro no comando de ataque, fazendo a função de um falso 9.

Sem Lázaro, Dorival Júnior teve que improvisar ainda mais contra o Goiás, quando por exemplo, precisou adiantar o meia Victor Hugo, que não conseguiu render jogando como referência.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.