Ex-Flamengo, Kenedy deve ser contratado por clube de Ronaldo Fenômeno
Após sair do Flamengo antes do previsto e dos poucos minutos pelo Chelsea, Kenedy está próximo do Real Valladolid. O jogador já está na Espanha, onde deve assinar contrato com o clube de Ronaldo Fenômeno.
A informação é de Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol mundial. Ainda não se sabe, contudo, se será um negócio por empréstimo ou em definitivo. Kenedy pertence ao Chelsea, da Inglaterra, e tem contrato até junho de 2024.
O jogador está avaliado em 7 milhões de euros pelo site Transfermarkt. Essa pode ser a terceira experiência de Kenedy na Espanha, já que anteriormente ele defendeu o Getafe e o Granada. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa fecha nesta quinta (01).
Leia mais: Matheuzinho recebe ofertas milionárias e Flamengo define futuro
Kenedy esteve emprestado ao Flamengo mas foi chamado de volta de maneira precoce
Kenedy chegou ao Flamengo em agosto de 2021, em um acordo de empréstimo por 1 ano. Contudo, o jogador deixou a equipe rubro-negra de maneira precoce após Tomas Tuchel, treinador do Chelsea, solicitar seu retorno ao clube. Nesse sentido, o atleta revelou que queria ter ficado mais tempo no Mais Querido.
“Fiquei triste por ter saído antes do esperado. Queria ter ficado mais (no Flamengo), mas não foi como eu sonhei. Espero um dia voltar e ser tudo diferente”, afirmou Kenedy.
Kenedy foi chamado de volta em uma altura que o treinador do Chelsea acreditava faltar opções para o lado esquerdo do campo. Apesar disso, o jogador fez apenas três partidas oficiais pela equipe inglesa após deixar o Flamengo.
No Valladolid, a tendência é que Kenedy ganhe bons minutos e seja peça importante. A equipe, que tem Ronaldo Fenômeno como dono, começou mal a temporada e figura na penúltima colocação de La Liga, com um empate e duas derrotas até aqui.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...