Juan aprova Fernando Diniz na Seleção Brasileira

Na última semana, a Seleção Brasileira enfim estreou sob comando de Fernando Diniz, que também continua treinando o Fluminense. Sendo assim, o Brasil recebeu a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e aplicou uma goleada de 5 a 1 em Belém. Apesar do adversário não servir como um parâmetro de alto nível, o começo de trabalho de Diniz na Seleção foi aplaudido pelo ex-jogador do Flamengo, Juan ‘Marrentinho’.
Campeão brasileiro com o Mengão em 2009, o ex-lateral elogiou o novo técnico do Brasil. De acordo com Juan, o fato de Diniz ainda não ter vencido um título mais relevante não é régua para o cargo. Além disso, o ex-Flamengo opina que o técnico trouxe novidades para o futebol brasileiro.
Leia mais: Não só Pelé, como Zico e Romário estão à frente de Neymar pela seleção, mostra jornalista
“Eu gostei da escolha dele. Nós nos acostumamos a ver treinadores na seleção com grandes títulos, Libertadores, Brasileiro. Fernando Diniz não teve uma grande conquista assim ainda, mas ele conseguiu chegar ao cargo e é muito mérito dele. Pelo fato de ter um conceito de jogo e conseguir aplicar com qualidade nas suas equipes. Ele trouxe muita novidade para o nosso futebol. E isso é muito bom. Você vê os times brasileiros jogando tudo parecido, atualmente. Poderíamos ter mais variações, pela qualidade dos jogadores que temos aqui”, disse em entrevista ao Apostagolos.com.
Ayrton Lucas merece chance na Seleção de Diniz
Em seguida, Juan ‘Marrentinho’ trouxe à tona quem gostaria de ver na lateral-esquerda da Seleção. O ex-jogador, que já defendeu o Brasil em duas partidas ainda em 2008, aprovou o nome de Ayrton Lucas, do Flamengo, assim como o de Guilherme Arana. Por fim, Juan ainda completou explicando como a posição mudou nos últimos.
“Temos dois principais nomes na minha opinião para a lateral esquerda, o Ayrton Lucas e o Guilherme Arana. Para mim, são jogadores que têm potencial para representar a seleção brasileira. Mas é uma posição em que realmente já tivemos um grande número de jogadores à disposição. A função mudou muito, pelo esquema tático, pela forma de jogar atual. O lateral não tem mais a ofensividade de antes. A maioria dos times são compostos com duas linhas de quatro e o lateral na parte ofensiva não é decisivo como era um tempo atrás”, finalizou.

Juan ‘Marrentinho’ no Flamengo
Revelado pelo São Paulo, o ‘Marrentinho’ chegou ao Flamengo em 2006 logo em seguida a uma rápida passagem pelo Fluminense. Assim, Juan estreou com o pé direito: marcou gol contra a Portuguesa da Ilha no Carioca daquele ano. Com as boas atuações, o lateral rapidamente conquistou seu lugar na equipe titular.
Juan ‘Marrentinho’ ainda foi autor do gol do título do Fla na Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco da Gama. Na ocasião, o lateral balançou as redes aos 27′ do primeiro tempo, sacramentando o 3×0 no placar agregado. Antes de deixar a Gávea, no entanto, Juan ainda levantou mais um troféu: foi campeão brasileiro em 2009, concorrendo ao prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição. Ao todo, o ex-jogador esteve em campo 256 vezes pelo Flamengo, com 32 gols e oito títulos.