Ex-Flamengo, Jorge Jesus está perto de recorde com o Al-Hilal

Atualizado: 17/02/2024, 09:17
Jorge Jesus cita Flamengo em coletiva após classificação com Al-Hilal

Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, o português Jorge Jesus está se aproximando de um feito grandioso comandando o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nos últimos 24 jogos, sua equipe venceu todas. Ou seja, já se igualou ao Coritiba de 2011, que teve a quarta maior série de vitórias consecutivas na história do futebol. Se vencer o Al-Raed neste domingo (18), chega a 25 vitórias e empata com o Ajax de 1955.

Conseguindo atingir o triunfo de número 25, o próximo passo seria ultrapassar o próprio Ajax, da Holanda, mas o da temporada 1971/72, que acumulou 26 resultados positivos em sequência. O recorde é do The New Saints, de País de Gales, com 27 vitórias seguidas em 2016. Ex-Flamengo, Jorge Jesus é líder da liga árabe com 53 pontos. O Al-Hilal tem sete a mais do que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Mané.

➕️: Flamengo oficializa opção de compra por volante Caio Garcia

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019 e teve o período da Copa América para se adaptar ao Mengão e conhecer os jogadores. Tendo este tempo, obteve êxito, apesar de um começo difícil. Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%.

Marcos Braz confessa boa relação entre Flamengo e Jorge Jesus

“O Paulo Sousa não estava mais aqui e já estávamos com o Dorival, conversei com o Jorge Jesus várias vezes, até em função dessas contratações que fizemos. Eu não tenho nenhum atrito com o Jorge, só tenho agradecimento a ele. Ele tem um carinho enorme a mim e um agradecimento a o que contribuímos na carreira dele. Então não tem nenhum tipo de problema”, disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista ao programa PodFla, em agosto de 2022.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.