Ex-Flamengo: João Gomes e Paquetá são destaques defensivos na Premier League

18/09/2023, 21:19
João Gomes e Paquetá ex-Flamengo so destaques defensivos da Premier League

Revelados pelo Flamengo, Lucas Paquetá e João Gomes se tornaram peças importantes de West Ham e Wolverhampton, respectivamente. Os Garotos do Ninho apresentam ótimos defensivos na Premier League, liga da Inglaterra, e estão entre os atletas que menos precisam de minutos para desarmar um adversário.

De acordo com dados do portal estatístico Sofascore, o João Gomes tem média de um desarme a cada 22 minutos em campo e é o jogador que menos precisa de tempo no quesito desde que fez sua estreia na Inglaterra. O volante estreou em fevereiro de 2022, contra o Southampton e, desde então, disputou 16 jogos na liga.

Leia mais: Quanto rende o ingresso de Flamengo x São Paulo aplicado em investimentos

Lucas Paquetá também se destaca no período da estreia de João Gomes até o presente momento. Apesar de não ser um meio-campista defensivo, o atleta já era participativo na marcação nos tempo de Flamengo e cresceu ainda mais no quesito ao chegar na Europa. No recorte feito pelo portal, Paquetá precisa de 24 minutos em campo para desarmar na Premier League.

João Gomes e Lucas Paquetá possuem forte relação com o Flamengo

Paquetá e João Gomes possuem um outro fator em comum: o amor ao Flamengo. Ambos já se declararam ao clube e afirmaram a vontade de retornar no futuro. Lucas, aliás, já disse em diferentes momentos que irá vestir o Manto Sagrado novamente.

”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Ou seja, sou flamenguista e é o meu time de coração. Por isso um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”, contou Paquetá na época em que defendia o Lyon, da França.

Já João Gomes também afirmou que assistir aos jogos do Mengão. No entanto, o atleta viralizou por afirmar que não gosta de falar sobre o clube “porque dá saudade”.

“Tem hora que dá para ver, outros que não. Principalmente os de domingo, que lá são 16h, 18h, aqui são 20h, 22h. Sempre que dá eu vejo jogo do Flamengo. Vi contra o Inter, 0 a 0. Mas tem hora que não dá para ver, então não dá para ver sempre. Porque aqui é muito tarde, são 4 horas na frente. Então pode ser que eu fique morto para o outro dia”, diz João Gomes, antes de revelar que a saudade que deixou é recíproca: “Eu nem gosto de ficar falando muito disso daí porque me dá saudade”, disse o Garoto do Ninho.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.