Neste domingo (24), véspera de Natal, Guilherme desfilou em campo pelo Shabab Al-Ahli nos Emirados Árabes. O ex-Flamengo marcou um golaço estilo Lionel Messi que abriu o placar na partida. O gol, contudo, não evitou a derrota por 2 a 1 para o Wasl Dubai pela 12ª rodada do Campeonato Emiradense.
Leia mais: Boavista anuncia contratação de lateral revelado pelo Flamengo
Guilherme Bala marcou o gol com oito minutos de jogo. O atacante de 22 anos arrancou com a bola colada no pé direito e passou por dois defensores, um deles com drible curto dentro da área. Após se livrar da marcação, finalizou forte meia altura no canto direito do goleiro.
Além do gol, Guilherme Bala teve um chute para fora, quatro passes decisivos, 81% (17/21) em passes completos, 86% (6/7) em dribles completos, 48 toques na bola e três desarmes. O brasileiro recebeu a maior nota da partida pelo SofaScore, com 8.3.
Guilherme Bala chegou ao terceiro gol na temporada pelo Shabab Al-Ahli, em 11 partidas disputadas (seis como titular). O atacante chegou ao clube em 2021 sem custos, com contrato até junho de 2024. Ou seja, pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Guilherme Bala pode defender a seleção dos Emirados Árabes
Com a cidadania emirense em mãos, Guilherme Bala pode defender a seleção dos Emirados Árabes. O jogador nunca atuou pela Seleção Brasileira. Em alta no futebol local, os árabes sonham em vê-lo com a camisa do país. Outro ex-Flamengo que pode seguir o mesmo caminho é o atacante Yuri César, que também está no clube desde 2021.
Guilherme Bala teve uma passagem por empréstimo no Flamengo, com atuações na base e no profissional. A diretoria, contudo, não quis exercer a opção de compra estipulada em R$ 500 mil. Em seguida, foi para o Ferroviária-SP, antes de ir para o futebol emiradense.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!