Ex-Flamengo, Gerson pode estar de saída do Olympique de Marseille

24/10/2022, 19:14
Atualizado: 24/03/2025
Flamengo tenta abaixar valor de Gerson, mas Olympique faz jogo duro

Campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo, o meio campista Gerson está passando por dificuldades no Olympique de Marseille. Gerson tem ficado no banco na maioria das partidas e seu pai e empresário, Marcão, disse em entrevista para o L’ Equipe que irá procurar outro lugar para o filho jogar.

“Vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair do na próxima janela de transferências. Se Gerson não for mais importante para o OM, encontraremos um clube que poderá valorizá-lo. Vários já se apresentaram”, afirmou o pai do ex-Flamengo.

Leia também: Flamengo define volta de Guayaquil e estuda festa do título em caso de vitória

Marcão disse também, que os poucos minutos em campo dificultam que Gerson esteja na Copa do Mundo, já que a lista sairá em 7 de novembro. Sendo assim, a única solução é deixar o clube na próxima janela de transferências.

Como pode um jogador que está em plena posse de suas habilidades ser deixado de fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível. Estamos muito tristes porque esse treinador nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil.”, disse o pai do jogador.

Contudo, segundo L’ Equipe, o Olympique não seria contrário à saída de Gerson. De acordo com o jornal, Pablo Longoria, presidente do clube, estaria inclinado a vender Gerson em janeiro. Porém, na última semana declarou que acreditava muito no potencial do ex-Flamengo.

Gerson participou de apenas 2 partidas em outubro

Desde que Igor Tudor substituiu Jorge Sampaoli, no começo da temporada, Gerson se tornou reserva do clube. Aliás, o atleta se envolveu em discussão com o atual comandante logo no início da temporada. O motivo foram as instruções de Tudor para Gerson, que argumentou, o que acabou gerando a discussão

No mês de outubro, o Olympique disputou quatro partidas, Gerson só participou de duas, sendo apenas uma como titular. Nos últimos três jogos, foi relacionado mas sequer teve oportunidade de entrar em campo, somando a minutagem das duas partidas, não completou 90 minutos em campo.

Apesar de ter ido bem na temporada passada, sob o comando de Sampaoli, o ex-meia do Flamengo não tem o mesmo prestígio com Tudor. Aliás, foi Sampaoli quem pediu para o clube francês desembolsar 25 milhões de euros para tirar o jogador do Flamengo, e rumores apontam que o treinador gostaria de contar com Gerson no Sevilla, clube que dirige atualmente.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.