Que saudade! Gerson, o ex-coringa do Flamengo, segue brilhando na Europa. Nesta quinta-feira (7), o Olympique de Marselha enfrenta o PAOK da Grécia pela UEFA Conference League. O primeiro jogo das quartas de final acontece no Estádio Velodrome, em Marselha.
Leia Mais: Analistas e torcida: Jesus conseguiria repetir 2019 no Flamengo atual?
Depois de um início difícil, Gerson começou a mostrar seu incrível talento e hoje é titular absoluto no time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Na partida de hoje, o ex-rubro-negro abriu o placar com um golaço de fora da área. Gerson matou no peito e bateu de esquerda. Assista.
Gerson se tornou peça fundamental no Olympique
A temporada 2021/2022 viu um crescimento acentuado na qualidade do futebol jogado pelo Gerson. O brasileiro já fez 37 jogos pelo time francês. Mesmo jogando no meio-campo, o coringa já marcou 6 gols e deu 8 assistências. Como comparação, em 102 jogos pelo Flamengo, Gerson marcou 6 gols. Gerson foi comprado pelo Olympique por 20 milhões de Euros, em junho de 2021.
Apesar do início difícil na França, Gerson é hoje jogador de confiança de Jorge Sampaoli. O técnico do Olympique de Marseille pediu sua contratação após vê-lo em ação pelo Flamengo, em 2019. Mas acabou não utilizando tanto o meia no começo.
CONFIRA: Bateu saudade? Domènec Torrent compara Flamengo a time da Europa: ‘Parecidos’
Segundo Sampaoli, a escolha pela contratação do Gerson passou diretamente pelo seu talento. O treinador afirmou que o volante demonstrou do que é capaz no Brasil:
“Gerson vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação ao clube, ao sistema e aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha”, disse Sampaoli.
E continuou:
“O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui. Portanto, o desenvolvimento da equipe, que é formada por 90% de novos jogadores, vai permitir uma melhor fixação. Tenho convicção de que Gerson vai brilhar ainda mais quando houver uma melhoria coletiva”, explicou.