Ex-Flamengo, Gabigol é anunciado oficialmente no Santos

Pouco mais de um ano após deixar o Flamengo e fechar com o Cruzeiro, Gabigol está de casa nova — e de volta ao Santos. Revelado pelo Peixe para o futebol profissional, o atacante segue vinculado ao time de Belo Horizonte, mas foi anunciado neste sábado (3) como reforço dos paulistas para a temporada 2026.
➕ Ex-Flamengo comenta chegada de Gabigol ao Santos
Gabigol já negociava um retorno ao Santos há algumas semanas, e a vontade do jogador era voltar ao time que o formou. Assim, o Peixe e o Cruzeiro — que também tentava se livrar do alto salário do atacante — entraram em acordo por um empréstimo de uma temporada.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O atacante é o primeiro grande reforço do Santos para 2026, com a contratação anunciada logo depois da renovação de Neymar com o clube. Agora, a torcida se anima em torno de uma parceria entre os dois. Gabigol não veste a camisa do Peixe desde 2018, último ano antes de ir para o Flamengo, quando fez 27 gols em 52 jogos.
Não é só um clube, é uma causa 🤍🖤👑 pic.twitter.com/WWbvTKv8H1
— Gabriel Barbosa (@gabigol) January 3, 2026
Gabigol tenta recuperar prestígio no Santos
Ídolo absoluto do Flamengo entre 2019 e 2024, Gabigol se colocou entre os principais atacantes do futebol brasileiro, o que fez o Cruzeiro se dispor a pagar um dos maiores salários do Brasil ao atleta. No entanto, a primeira temporada em Belo Horizonte passou longe do esperado, com o jogador na reserva e ofuscado por Kaio Jorge.
Assim, o clima ao fim da temporada não era bom. Enquanto Gabigol queria mais minutos, o Cruzeiro tem de pagar mais de R$ 2,5 milhões por mês a um atleta que não estava exatamente entre os destaques do time. A chegada de Tite para 2026, então, foi a pá de cal na possibilidade de permanência do jogador.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A partir daí, Cruzeiro e Santos passaram a negociar, já que o clube paulista tinha interesse em repatriar Gabigol — mas exigia que o time mineiro dividisse os salários. Na última sexta-feira, as partes chegaram a um acordo para o retorno. O atleta tem 210 jogos pelo Peixe, com 84 gols marcados e 13 assistências distribuídas. Foi campeão paulista em 2015 e 2016.











