O Corinthians tenta sair do caos administrativo em que está metido. Para isso, decidiu contratar o executivo Fred Luz, que trabalhou no Flamengo entre 2013 e 2018. O profissional será o “Chief Executive Officer (CEO)” do clube paulista. O anúncio foi feito informalmente pelo presidente corinthiano, Augusto Melo, nessa sexta (21). As informações são do GE.
O Corinthians vive um vácuo administrativo neste início de gestão do presidente Augusto Melo. Conforme o jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, cerca de 18 diretores já deixaram o clube desde o início do ano. As saídas mais recentes foram de Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol.
➕Falhas de Matheuzinho viralizam e torcida do Flamengo comemora venda para Corinthians
A crise explodiu após a rescisão unilateral de contrato do patrocinador master do Corinthians. A casa de apostas Vai de Bet decidiu interromper a relação com o clube paulista após denúncias de corrupção na negociação do contrato. Curiosamente, o acerto entre o alvinegro e a Vai de Bet acionou uma cláusula do Flamengo com o seu patrocinador master, a Pixbet, que garantia que o Rubro-Negro não receberia menos do que qualquer rival nacional.
Fred Luz trabalhou no início da reestruturação do Flamengo
Hoje com 70 anos, Fred Luz chegou ao Flamengo em 2013, no início da administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O executivo assumiu primeiramente a diretoria de marketing, mas depois virou CEO. No Flamengo, ele é apontado como responsável pela melhoria dos acordos pelos direitos e TV e pela estruturação do programa de sócio-torcedor.
Ainda no Flamengo, contratou consultorias estrangeiras para ajudarem nas gestões da base e na prevenção de lesões. Em 2018, Fred Luz deixou o Rubro-Negro para se dedicar à campanha presidencial de João Amoedo, do partido Novo. Bruno Spindel, atual diretor-executivo de futebol, assumiu o cargo de CEO naquele momento.