Ex-Flamengo firma acordo com Ministério Público após acidente fatal em 2021

17/03/2023, 20:51
Ninho do Urubu com escudo e bandeira do Flamengo; programa Fla-Anjo apresenta queda de 100 mil na arrecadação

Ex-jogador do Flamengo, o lateral-esquerdo Ramon firmou um acordo com o Ministério Público Estadual pelo processo que respondia por homicídio culposo. O atleta pagará R$150 mil para o INCA, Instituto Nacional de Câncer. A informação é da jornalista Isabelle Costa.

No dia 4 de dezembro de 2021, Ramon se envolveu em um acidente na Avenida das Américas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que resultou na morte do ciclista Jonatas Dias. De acordo com Isabelle, na investigação ficou comprovado que Jonatas atravessou a via de forma indevida e o semáforo estava aberto para o carro de Ramon.

Leia mais: André Rizek pede que torcedor do Flamengo tenha pena do Vasco

Além disso, vale ressaltar que a família de Jonatas também receberá indenização, mas os valores não foram revelados em função de uma cláusula de confidencialidade.

Flamengo vendeu Ramon para o Olympiacos

Em janeiro de 2023, o Flamengo vendeu Ramon para o Olympiacos, da Grécia, por 1,5 milhões de euros (R$ 8,5 milhões). No time grego, o lateral encontrou outro ex-Flamengo: Rodinei. Juntos, os jogadores se destacarem logo nos primeiros jogos pela nova equipe.

Após a saída de Marcelo do Olympiacos, para reforçar o Fluminense, Ramon assumiu a titularidade da equipe e não há nenhum jogador para fazer sombra no elenco. Assim, o clube terá o jovem como titular para tentar se recuperar no Campeonato Grego. No momento, o Olympiacos ocupa a terceira colocação.

Ramon recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Flamengo em 2020. As boas atuações renderam elogios por parte dos torcedores, que pediam mais minutos ao jovem. No entanto, com a acusação de homicídio culposo, o lateral foi emprestado ao Red Bull Bragantino em abril de 2022.

O atleta não conseguiu repetir as atuações que teve no início de carreira e, ao retornar ao Mengão, não fazia mais parte dos planos.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.