Ex-Flamengo, Felipe revive fama de ‘paredão’ em pênaltis de campeonato alternativo

24/10/2023, 04:00
Atualizado: 24/03/2025
Ex-Flamengo, Felipe comemora acesso à Série A do Paraense com o Santa Rosa

Ex-goleiro do Flamengo, Felipe se aventura em camadas inferiores do futebol brasileiro. Atualmente, o arqueiro defende o Santa Rosa, do Pará, e vinha jogando a Série B do Estadual local. Mas conseguiu ascender para a primeira divisão, e por isso, viveu momento especial no último domingo (22).

Isso porque o jogo contra o Santos Athlético foi para os pênaltis. Assim, bastava vencer para garantir o acesso. Certamente, o time que tinha um goleiro como Felipe entre as balizas levava vantagem. Afinal, o jogador rodou por alguns clubes importantes no Brasil, principalmente Flamengo e Corinthians.

Leia mais: Goleiro Felipe, ex-Flamengo, sofre ‘tragédia’ pelo Paraná Clube

O atleta fez a diferença e defendeu a penalidade decisiva, que culminou em uma grande festa dos jogadores. Mas o que chamou a atenção foi a reação efusiva de Felipe. Mesmo com toda sua experiência, não deixou de viver o momento, mostrando-se muito entusiasmado com o acesso e a defesa.

Dessa forma, Felipe revive os tempos de paredão, sendo o herói na disputa de pênaltis. Além disso, a forma como o goleiro se dirige ao cobrador que tentou uma cavadinha e viu seu chute ser defendido também chama atenção. O goleiro fez provocações no rosto do adversário no momento de euforia. Assista:

Felipe cumpre objetivo após se transferir para o Santa Rosa

Antes de aceitar o convite do Santa Rosa, aos 39 anos o atleta estava no Paraná. Ao chegar no novo clube em agosto de 2023, Felipe afirmou que o grande objetivo era levar a equipe até a primeira divisão do Campeonato Paraense, algo que ele acaba de realizar sendo decisivo.

“A gente sabe que isso não é garantia de resultado, porém, quando você faz as coisas certas fora de campo, a tendência é que dentro de campo as coisas possam fluir. Temos a ideia de fazer um excelente campeonato e conseguir esse acesso”, disse Felipe na apresentação ao clube.

Felipe chegou ao Flamengo em 2010 por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim, deixou o Braga, de Portugal, para voltar ao Brasil e se tornar um jogador flamenguista. No Ninho do Urubu, permaneceu até o ano de 2015. Com o Manto Sagrado, conquistou os Cariocas de 2011 e 2014, além da Copa do Brasil 2013.


Compartilhe