Henrique Dourado passou pelo Flamengo e deixou um legado: o da batida de pênalti. O ‘Ceifador‘ era conhecido por ser um dos melhores batedores do país e isso desencadeou uma briga na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 Para o Fluminense, na última quarta-feira (10). Isso porque Bruno Rodrigues cobrou uma penalidade, mas o goleiro Fábio defendeu. No entanto, o juiz mandou voltar a cobrança
Assim, Dourado quis bater e pegou a bola, muito irritado com o companheiro. A discussão foi grande e os outros atletas do Cruzeiro tiveram que intervir para tirar a bola do atacante e devolvê-la para Bruno Rodrigues. O Ceifador teve que aceitar e assistir a uma nova cobrança. O camisa 9 voltou a errar, desta vez, raspando a bola na trave.
Leia Mais: Henrique Dourado fará exames médicos para retornar a ex-clube
Mas o que chamou atenção foi a reação de Bruno. Por conta da discussão e a insistência de voltar a cobrar o pênalti, o jogador acabou chorando com o novo erro, se mostrando bem chateado com o ocorrido. A partida foi encerrada com vitória tricolor e os cruzeirenses vão precisar se resolver internamente.
Henrique Dourado explicou confusão com Bruno Rodrigues
O ex-jogador do Flamengo foi questionado sobre o assunto ao fim da partida e comentou, na beira do campo, que todos querem ajudar o time a vencer e que o assunto será resolvido internamente.
“São as circunstâncias do jogo, aqui todos querem ajudar o Cruzeiro. Eu acho que acima de tudo a instituição é maior do que qualquer atleta. Ali a gente acabou tendo esse debate. É o futebol. Agora vamos conversar no vestiário para que a gente venha a pensar na próxima partida e busque os três pontos na próxima partida. Eu acho que ali, ele também estava confiante. Ali a gente acabou tendo esse debate para ver quem iria bater o pênalti, mas vamos conversar. Eu acho que são coisas do futebol. Todos querem ajudar. Agora vamos esquecer essa partida e pensar no América”, diz o ex-atacante do Mengão.