Ex-Flamengo falha em lance inusitado na derrota do Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

Atualizado: 21/12/2024, 19:25
Kauã Santos em jogo do Eintracht Frankfurt; ex-Flamengo está se destacando na Europa

Formado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro Kauã Santos, que atua pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, cometeu uma falha grave durante o duelo com o Mainz 05, pela 15ª rodada da Bundesliga. O jogo terminou 3 a 1 para a equipe visitante.

Jogando em casa, no Deutsche Bank Park, o time de Kauã empatava por 0 a 0 quando o arqueiro recebeu um passe e foi pressionado pela marcação adversária. O goleiro optou por fazer um passe para um companheiro, que estava bem marcado e acabou dividindo com o jogador do Mainz.

Jornalista faz projeção animadora sobre o Flamengo para 2025

Na disputa, a bola acabou subindo e indo em direção ao gol. Kauã buscou cortar de cabeça, mas acabou empurrando contra a própria meta. Confira o lance:

Apesar do erro, Kauã Santos é uma grande promessa no futebol alemão

Cria das categorias de base do Flamengo, o goleiro Kauã Santos acumula ótimas atuações desde que assumiu a titularidade no gol do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. 

Em agosto de 2023, Kauã Santos se transferiu para a Alemanha por 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões). Começou como reserva de Kevin Trapp, mas em setembro deste ano conquistou a titularidade e teve seu contrato renovado até 2030. No entanto, o goleiro alemão se recuperou de lesão e o arqueiro formado no Mais Querido voltou ao banco e voltou a jogar neste sábado, após mais de dois meses sem atuar.

Apesar de nunca ter atuado pelos profissionais do Flamengo, Kauã chama a atenção de clubes europeus desde 2022. Com 1,96m de altura, goleiro se destacara por sua envergadura, mas também pela desenvoltura com a bola nos pés. O jogador chegou a disputar campeonatos como jogador de linha aos 14 anos.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.